terça-feira, setembro 13, 2016

Leitura Objetiva

Ministra Cármen Lúcia é cumprimentada durante a posse no STF pelo presidente Michel Temer.
Palavras duras
"Descobrimos a latitude exata do entroncamento entre o submundo criminoso da política e capitalismo tropicalizado de compadrio", disse ontem o procurador-geral da República, Rodrigo Janot durante a posse da ministra Cármen Lúcia na presidência do STF.

Cunha cassado
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foi cassado na noite desta segunda-feira (12) por 450 votos a favor e apenas 10 contra e 9 abstenções. O deputado foi um dos protagonistas do impeachment da presidente Dilma Rousseff. É o pais sendo passado a limpo, mesmo que de forma tímida.

A Vila do Leite
A Vila do Leite foi outra promessa do prefeito Florentino Neto (PT) que deixou de ser realizada. O empreendimento deveria ser implantado no Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos do Piauí, às margens da BR 343 numa área de 600 hectares e tinha como finalidade promover um reordenamento urbano, com a remoção de atividades vetadas pela Lei do Plano Diretor Municipal para as áreas urbanas. Mas com poucos vereadores comprometidos com o bem estar dos munícipes para cobrar da municipalidade, o projeto não saiu do papel. Que papelão!

Creche fechada
A creche Tia Zilda Arns nesta segunda-feira (12) não abriu suas portas porque não há merenda. E para aqueles que dizem: ”aluno deve estudar e não ir pra comer”, lembro aos senhores que a creche localizada no São Vicente de Paula é de tempo integral. E tem mais, anunciam como creche modelo, imaginem as que não são!

Estrada vicinal
A estrada de acesso a praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, a PI 116, asfaltada ainda na gestão do governo Mão Santa agora que resolveram mandar arrancar o asfalto virou uma estrada vicinal perigosa. Só neste último final de semana dois veículos capotaram, mas felizmente sem óbitos. Parnaíba está é regredindo em mobilidade urbana. Parnaibano é povo que sofre!

Teste da adutora do litoral
A Agespisa vai cortar o fornecimento de água nesta terça-feira (13) por volta da 8h e retornará por volta das 11h. A suspensão do abastecimento é para realização do teste da Adutora do Litoral que levará água para o município de Cajueiro da Praia.

Luta incansável
O vereador Carlson Pessoa, mesmo sendo apontado como um dos prováveis vereadores que deverá retornar a Câmara Municipal na próxima legislatura ele não dá tréguas a sua luta incansável na fiscalização das obras do município. É um calo no sapato do prefeito.

Roubaram até os sonhos
Com a não conclusão da Vila Olímpica de Parnaíba não roubaram apenas os recursos, roubaram os sonhos da nossa juventude, roubaram a esperança de muitos dos nossos atletas, roubaram a alma parnaibana.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: