sexta-feira, setembro 30, 2016

Leitura Objetiva

Após o debate o ex-senador Mão Santa foi bastante assediado pela imprensa local.
Dilmou!
Nas considerações finas no debate realizado na OAB nessa quarta-feira (28) o prefeito Florentino falou que criou o “Abrigo para crianças de 0 a 21 anos”. Um amigo do lado me cutucou e disse “Dilmou!”.

Dilmou de novo
Quando o Tererê perguntou por que o prefeito deixou a Lagoa do Portinho se acabar e o Florentino respondeu sobre a Lagoa do Bebedouro.  Tererê disse que nunca na vida esperava uma resposta dessas dele. Dilmou de novo.

Ataques e defesas
Nas considerações finais do ex-senador Mão Santa que havia sido bastante atacado no bloco anterior pelo prefeito Florentino e todos sabemos que quando atacado nos debates ele cresce muito, o prefeito teve que ouvir isso: “Parnaíba é um lixão e o lixo maior está na prefeitura”.

Reconstruir o que foi destruído
Segundo o ex-senador Mão Santa, se eleito, a prefeitura vai voltar a ter o acolhimento de todos e não apenas de uma minoria e que vai reconstruir tudo aquilo que o governo do PT destruiu em Parnaíba.

Ser ou não ser oposição, eis a questão.
O vereador Gerivaldo foi um dos mais sóbrios durante todo o debate, bons argumentos, boas respostas e demonstrando conhecimento sobre os problemas de nossa cidade, mas ele está pagando o preço de sua indefinição durante o mandato. Se queria ser candidato tinha que ter ficado firme na oposição durante toda legislatura. O povo sabe identificar quem fez oposição e quem ficou em cima do muro.

Tererê perdeu tempo precioso no debate
Tererê iniciou o debate de forma muito tímida e perdendo a oportunidade de falar de seus projetos e plano de governo, nem mesmo usava seu tempo, tanto para as perguntas como para as respostas. Do meio para o fim, alertado por seus assessores ele passou a usar melhor o tempo e cresceu no debate, mas já era muito tarde.

O cochilo do Gerivaldo
Gerivaldo chegou a tirar um cochilo durante o debate. É meu amigo.., campanha cansa.

Pesquisa indica virada em Parnaíba
Pesquisa Datamax aponta vitória de Mão Santa em Parnaíba que teria 37,25%, Florentino 29,75%, Gerivaldo 3,75%, Tererê 3,75% seguido de Gerivaldo (PDT)3,75%, Tererê (PSDB) 3,75%. Os nulos e brancos somam 3,25% e Não sabem/Não Opinam 22,25%. A pesquisa registrada sob o º PI 00579/2016 foi realizada entre os dias 28 e 29 de setembro de 2016 com 400 eleitores na zona urbana e rural de Parnaíba.

Pensavam que era erro da pesquisa
Segundo o deputado Robert Rios, o seu colega de assembleia, o deputado Dr Hélio lhe confidenciou que o grupo de sustentação ao Florentino fez várias pesquisas e todas indicavam que perdiam as eleições. Quando fizeram a primeira não acreditaram “É um erro” fizeram a segunda e novamente não acreditaram, fizeram a terceira e ficaram incrédulos e só acreditaram que perderiam as eleições depois de feita a quarta pesquisa.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: