quinta-feira, setembro 29, 2016

Leitura Objetiva

Debate entre os candidatos a prefeito de Parnaíba realizado no auditório da OAB, em Parnaíba (Foto: José Wilson/Jornal da Parnaíba)
Florentino saiu pelos fundos da OAB
Ao tentar sair pelo portão principal da AOB logo após o debate, Florentino foi surpreendido por um grande número de pessoas que gritavam e protestavam “Fora PT, fora Florentino, fora Lava-Jato”. Acuado, a solução foi sair pelos fundos rapidamente antes de ser novamente identificado.

“O campeão voltou”
Mão Santa deixou a OAB logo após o debate desta quarta-feira (18) ouvindo os gritos de “O campeão voltou!” sendo ecoado por um grande número de eleitores.

“Queridos mototaxistas”
Durante as considerações finais no debate desta quarta-feira na OAB o prefeito Florentino Neto disse: "Vou trabalhar pelos nossos queridos mototaxistas". Deve ter sido de gozação.

Sem ônibus e sem abrigo de paradas
O prefeito em suas falas diárias não comenta nada sobre o transporte público de Paranaíba, que não existe. Se eleito vamos pra mais quatro anos andando de van como se fôssemos sardinha em lata. Isso para não se falar de abrigos das paradas de ônibus que nem mais existem em nossa cidade!

Grupo Arrey chega a Parnaíba
O Grupo Arrey instalará hotel em Parnaíba. O novo hotel será ao lado do antigo Zé Arara, propriedade que era do Dr. Onofre, dono da Parnauto. A Arrey Hotels é uma bandeira hoteleira pertencente ao Grupo Arrey, que atua na região nordeste do Brasil nos segmentos: Indústria, Distribuição, Construção, Incorporação e Hotelaria.

La vem o governador pedir votos!
No desespero, e prevendo a derrota iminente do Florentino, chega nesta quinta feira a Parnaíba o governador Wellington Dias. Vem para o último comício de Florentino Neto. Os parnaibanos esperam de sua fala a devolução da Academia de Polícia Militar, que Mão Santa instalou em Parnaíba e ele retirou? A restauração prometida da Ponte Simplício Dias, a conclusão da PI 116 e 210 que liga a Pedra do Sal e o município de Ilha Grande, a conclusão do prolongamento da Av. São Sebastião e muitas outras obras. Ou será que Vossa Excelência vem só pedir voto mais uma vez? Traga obras governador!

A luta valeu a pena
Após vários anos de luta do vereador Carlson Pessoa na Câmara Municipal e na imprensa, finalmente foram iniciadas as obras do asfalto da Rua Osvaldo Cruz, no bairro Planalto. Ele teve que intervir pelos moradores no Legislativo municipal para que a Prefeitura não cancelasse o projeto do asfalto.

Meio milhão para sinalização turística, cadê?
Logo no início da gestão do prefeito Florentino Neto ele anunciou que conseguiu junto ao Governo Federal 500 mil reais para sinalização turística. Quase quatro anos depois ainda não se tem informação se os tais recursos já chegaram ou quando e como serão aplicados. Enquanto isso os turistas para se informarem precisam da boa hospitalidade dos parnaibanos. Coloque a sinalização Florentino! Faça alguma coisa ao menos pelos que nos visitam!

IPTU de Parnaíba é uma excrecência
Segundo informação e um corretor de imóvel de Parnaíba, pegou muito mau para o prefeito o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Pessoas que pagavam em torno de R$ 150,00 e passaram a ser cobrado em torno de R$ 450,00, triplicando do valor. Tem casos que o valor passa de 1.000%. É muita diferença. É m muita maldade com a população carente de Parnaíba. Isto para as casas dos mais humildes que deveriam ser gratuitos.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: