quinta-feira, setembro 22, 2016

Leitura Objetiva

Você Sabia?
Faltando apenas 10 dias para eleição 62% do eleitorado de Parnaíba não sabe em quem votar para vereador.

Despesas com acidentes de moto
Um boa medida para reduzir acidentes com motos seria limitar a velocidade  para elas em 40km/hora. Uma das maiores despesas da previdência vem do tratamento hospitalar para acidentados com moto. Só motoqueiros já somam 7.812 este ano no Piauí até o mês de agosto. Como faltam ainda contabilizar um terço do ano poderemos chegar a mais de 12 mil atendimentos.


Moto com duas pessoas
Congressistas deveriam criar lei para a proibição de motocicletas no trânsito com dois ocupantes, exceto mototaxistas cadastrados com objetivo de evitar assaltos e proporcionar mais segurança para os motociclistas e população. Assaltos e execuções geralmente são feitos por duas pessoas numa moto.

Numero da placa no colete e capacete
Outra lei que também obrigasse o uso de capacetes para motociclistas com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás dos mesmos em dimensões e cor fluorescente que o mantenha legível, inclusive à noite. Os mototaxistas seriam obrigados também a ter o número no colete.

Motos com cela dupla
As motos deveriam sair de fábrica com cela para acento de apenas uma pessoa para o motociclista e com duas somente para mototaxistas. Com a disseminação do uso da moto as leis que regulamentam o assunto ficaram ultrapassadas e precisam ser modificadas.

Dependência química
A Prefeitura de Parnaíba se omite a enfrentar como política pública a dependência química que se tornou um problema social gravíssimo em nossa cidade.  As drogas avançam sobre a sociedade sem que nada seja feito. Nossos jovens estão se perdendo!


Sem ninguém pra bater palmas
O candidato a reeleição em Parnaíba fez uma reunião na noite desta quarta-feira (21) e falou para o vento. O vídeo registrando o ocorrido está rolando nas redes sociais. Nem mesmo seu staff apareceu para bater palmas para o candidato. Já estão conscientes que irão perder o contracheque depois da eleição.

“Cosa nostra” brasileira
O Senador Jorge Viana do PT, o que assumiria a presidência do Senado caso Renan seja afastado, é flagrado em áudio orientando Lula desacatar o Juiz Sergio Moro em público! Assim, como ele diz no áudio, "colocariam o país de cabeça para baixo". No vídeo fica clara a intenção de transformar o ex-presidente em um preso político numa tentativa de desmoralizar o Juiz Sérgio Moro. “Cosa nostra” é fichinha!

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: