quarta-feira, setembro 21, 2016

Leitura Objetiva

Dormindo no PSF
Como ocorre nos demais, a Unidade Básica de Saúde da Família Milton Martins Vasconcelos Filho, Módulo 34, no Bairro Pindorama, anexo ao prédio da Prefeitura Municipal de Parnaíba, pacientes que precisam marcar consultas médicas, estão precisando passar a noite na porta do posto para realizar o agendamento. Na noite de segunda para terça-feira o problema foi registrado mais uma vez neste PSF. Sr prefeito, faça uma visita aos postos de saúde.

A seca do futuro
A seca do futuro já está pronta, tudo por falta de planejamento. O país passa por uma crise hídrica muito grave e como parece não ser tema das discussões dos candidatos, sem nenhum planejamento a tendência é piorar. Em nossa região litorânea os lagos e córregos todos secando e ninguém sequer toca no assunto. A extinta Sudene, que foi um erro monumental, bem que poderia ser revitalizada, mas o que temos ainda é um Dnocs que dispõe de parcos recursos e quase nada pode fazer.

Como clara de ovo
Faltando apenas 11 dias para a eleição de prefeito e vereador os candidatos elegeram Mão Santa para descarregar suas frustrações. Para a população fica mais claro ainda quem é que deve merecer a cadeira da prefeitura. O ex-senador está ficando com o capital parnaibano das oposições, pois sentem nele a possibilidade de vencer um grupo que já dura mais de uma década. Mão Santa é como clara de ovo quanto mais batem, mais cresce!

CNH custará R$ 2.500,00 no Piauí
Valor que atualmente já é caro vai dobrar de preço. O Estado cobra dos cidadãos a obrigatoriedade da CNH, punindo duramente quem não cumpre a lei, mas dificulta de todas as formas o acesso a ela, com burocracia, taxas exorbitantes e exigências que oneram no bolso do contribuinte. No Piauí, onde a maioria da população é carente e um transporte próprio é uma necessidade e não um luxo vai ficar cada vez mais complicado possuir habilitação.

Saco de pancada
Mão Santa candidato a prefeito e Carlson Pessoa a vereador viraram o saco de pancada porque são verdadeiros representantes das oposições, embora em partidos e coligações diferentes essa combinação vai ser muito digitada nas urnas no dia 2 de outubro.


Calma, dia 2 volta tudo na SANTA paz de Deus!
Segundo informações de pessoas ligadas ao prefeito. Ele estaria muito nervoso e brigando uns com os outros, inclusive com secretários e assessores.  A última que me contaram é que o prefeito deu um “caga-fogo” até no Romualdo na segunda-feira (19). Dizem que foi confusão pra lá tá feia! Calma gente, dia 2 acaba e volta tudo na SANTA paz de Deus!

Clima tenso entre secretários
O clima está tenso também entre os secretários do prefeito. A informação é que estão todos nervosos, com medo do que vem ouvindo das pessoas nos bairros, pois só se fala no Mao Santa! Cada um quer colocar a culpa no outro pelo mal desempenho das secretarias. É né? Agora é tarde. Sapato alto é elegante, mas tem que saber usar!

Era tudo mentira!
Até a poucos dias o governador dizia que a situação financeira do Estado do Piauí era saudável. Agora vem essa notícia de que durante reunião em Brasília na semana passada com outros governadores e o presidente Michel Temer, Wellington foi claro ao dizer que pode decretar estado de calamidade financeira, caso o Governo Federal não sinalize para a concessão de ajuda de R$ 7 bilhões. Então o que ele informava antes aos piauienses era mais uma de suas mentiras?

IPMP: bomba de efeito retardado
O Instituto de Previdência Municipal de Parnaíba - IPMP tem sido mal gerenciado ao longo dos anos. Denúncias de que os últimos prefeitos meteram a mão no dinheiro dos servidores. Uma bomba de efeito retardado e que vai estourar prejudicando os servidores aposentados que no futuro poderão ficar ser receber. O problema é que o prefeito faz o que quer com o dinheiro. Os servidores, verdadeiros donos desses recursos é quem devem controlar, gerenciar  os destinos dos recursos do IPMP! Presidente e toda a diretoria tem que ser eleita pelos servidores e não indicado pelo prefeito.

Análise da administração municipal
Com todo o respeito ao Sr. Florentino Alves, passou quatro anos como secretário, quatro como vice prefeito e por último quatro como prefeito, e não administrou com competência. Recebeu uma prefeitura sem dívidas e hoje a prefeitura deve um absurdo. O IPMP esta falido e em menos de quatro anos não terá recurso para pagar os aposentados. Administrou as avenidas Pinheiro Machado, Chagas Rodrigues e São Sebastião, o resto da cidade encontra-se abandonada. “Dizem, “A vida é um buraco”, se assim é, “Parnaíba é uma cidade cheia de vida". Saúde e educação sucateada. Enfim, péssimo administrador. (José Alves Neto)

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

PT é só MENTIRA. No caso de Parnaiba é mentira federal, mentira estadual e a grande mentira municipal. MUDA PARNAÍBA.