domingo, setembro 18, 2016

Leitura Objetiva

Lagoa do Portinho em Parnaíba no litoral piauiense
Candidatos fogem desse debate
Segurança, saúde, educação, emprego. Esses são os temas que povoam os discursos dos candidatos a prefeito nestas eleições. Nenhum candidato é tolo. Eles tendem a falar o que o eleitor quer ouvir. Ou o que as pesquisas indicam que os eleitores querem ouvir. Questões ambientais não frequentam esse tipo de palanque eleitoral com regularidade. É uma pena. Iniciativas na área de meio ambiente podem ter impacto positivo direto na vida das pessoas. E, inclusive, ajudar a resolver questões de segurança, saúde, educação e emprego. (Alexandre Mansur Época).

O raio pode cair pela segunda vez no mesmo lugar.
Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. E não é que isso pode acontecer com o candidato a prefeito pelo Solidariedade, o ex-senador Mão Santa. Quando foi candidato a governador pela primeira vez diziam que sua votação era tão pequena que mal chegaria a Buriti dos Lopes. Todos sabem o final dessa história. Pois isso pode acontecer de novo com Mão Santa neste pleito. Todos diziam que ele estava morto politicamente, que sua rejeição fazia dele um candidato inviável para uma eleição majoritária. Mostrando que político tem que ter posição definida ele soube se apresentar como oposição ao atual gestor e com isso tem recebido adesões diárias vindas dos três candidatos adversários, especialmente de pessoas ligadas ao prefeito. A campanha tomou corpo e ganhou as ruas e hoje Mão Santa tem chances reais de ser o próximo prefeito. Tudo isso pode ser creditado a sua experiência e persistência. Será que o raio vai cair no mesmo lugar?  Dia 2 de outubro saberemos.

Tem surpresa neste pleito
Partidários do prefeito estão apreensivos com o crescimento da candidatura do ex-senador Mão Santa (SD) que ameaça sua reeleição. Candidatos a vereador que eram considerados fiéis ao prefeito já distribuem santinhos informando aos seus eleitores que estão livres para votar no prefeito de sua preferencia. É amigos, eleições têm dessas surpresas!

Mão Santa poderá receber adesão de candidato a prefeito
Existem fortes indícios de que um candidato a prefeito poderá desistir de sua candidatura em favor do candidato do Solidariedade, Mao Santa. As tratativas já estão bem adiantadas e a adesão poderá ocorrer ainda neste final de semana. Mão Santa está naquela fase que parece que o vento só sopra na vela do barco dele.

Matadouro de Parnaíba virou caso de polícia
Os parnaibanos precisam receber um esclarecimento do porquê a obra do Complexo do Matadouro Público Municipal de Parnaíba nunca ter sido concluída. Iniciada na gestão do ex-prefeito Zé Hamilton e prometida conclusão pelo atual, Florentino Neto. Somos sabedores que os recursos oriundos de emenda parlamentar do falecido deputado Antônio José Moraes Sousa vieram e por que não se concluí?

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: