sábado, setembro 17, 2016

Leitura Objetiva

Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Prisão de candidatos
A partir deste sábado (17), nenhum candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito. A medida faz parte de dispositivo do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65), explicou Admar Gonzaga, Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Posto do Portinho fechado
Denúncia de moradores da comunidade Portinho, em Parnaíba, dá conta de que o Posto de Unidade de Saúde da Família 18 daquela localidade dificilmente tem atendimento, até abre, mas de pouco adianta, pois não tem nem material de expediente, imagine material para procedimentos. Uma médica vai lá dia de quarta-feira de manhã apenas para consultas. Quando alguém precisa de atendimento tem chamar o Samu.

Sem médico
“Tem parnaibano que tira dinheiro do alimento para pagar uma consulta médica por falta de atendimento nos postos de saúde de Parnaíba”, desabafa jovem decepcionada com a situação da saúde em nossa cidade.

Piçarra pro Portinho
É grande a revolta dos moradores da comunidade Portinho, em Parnaíba, além de perderem a Lagoa pela falta de ação dos órgãos ambientais, ainda fizeram o favor de colocar piçarra na principal rua da comunidade e com verão as casas ficam cobertas de um pó vermelho e muitos idosos e crianças ficando doentes com problemas respiratórios.

Prefeito piçarra
Já estão chamando o prefeito de Parnaíba de "Prefeito Piçarra", promete que vai colocar asfalto depois da eleição e para garantir adianta a colocação da piçarra. Só que os moradores estão desconfiados de que esse santo quer reza. Pior só está levando doença respiratória para os moradores dessas ruas que são obrigados a inalar a poeira deixada pelo vento e pelos veículos que passam.

Sem vermelho
Enquanto o ex-presidente Lula pede que os petistas usem o vermelho para mostrar que está com ele, em Parnaíba quem estiver de vermelho não pode discursar, tirar fotos com o prefeito e é aconselhado a trocar de camisa. Já tinham escondido a estrela, as cores dos cartazes e agora é a proibição do vermelho. Ninguém obedece mais o chefe, é isso? Rei morto, rei posto!

Sem vermelho I
Ora, pois se o chefe maior fica com uma roupa por cima da blusa vermelha, se o presidente do PT também esconde a camisa vermelha, se todos que rodeavam Lula no seu pior momento não estavam de vermelho como é que vai pedir para que os outros usem? Tem que dá o exemplo, não vale depois fazer ato de heroísmo e mostrar que tem por baixo uma camisa vermelha.

O vermelho azulou
O Festival de Parintins é uma festa popular realizada anualmente e a disputa é entre dois bois folclóricos, o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul. As torcidas nem se misturam. Pois é, o PT que usava o vermelho, as cores do garantido, agora usa azul, as cores do Caprichoso. Já ouviram falar também do lobo na pele do cordeiro? Pois é como vejo esta questão do azul do PT.


Candidatos do PT fogem de Lula
Lula se prepara para viajar pelo Brasil inteiro para ajudar aos candidatos a prefeito do partido. Na próxima semana já tem compromisso para ir a Pernambuco, mas os candidatos estão querendo desmarcar temendo que Lula seja preso no dia do discurso e ai ao invés de ajudar atrapalha. Candidatos acham que Lula quer mesmo é um palanque pra se defender das acusações da Lava Jato.

Por que desistiram da candidatura?
Dr. Hélio, pelo que dizem nos corredores do HEDA, ficou com o hospital e as questões ligadas a saúde na região de Parnaíba. Em relação ao ex-prefeito Zé Hamilton, não tinha muito que fazer, se saísse candidato estaria rompendo com o governador, perderia de pronto a cadeira na Alepi e ninguém quer perder as benesses do governo e quem sabe lá na frente recebe o apoio do governador para prefeito em 2020. Dizem também que ele desistiu porque o município estaria quebrado e inadministrável. Há um dito popular que diz que "O Povo aumenta, mas não inventa".

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: