quinta-feira, setembro 15, 2016

Leitura Objetiva

Coleira eletrônica com GPS para monitoramento
Presos monitorados em Parnaíba
Atualmente existem 65 presos em Parnaíba/Luís Correia sendo acompanhados pelo sistema de monitoramento eletrônico (Coleira Eletrônica) que é feito através do sistema de GPS e GPRS. No Piauí, a medida é utilizada por agentes treinados desde 2013. Será que está funcionando com resultados práticos?

Crime em rede nacional
A violência em Parnaíba chega ao noticiário nacional. O assassinado do jovem estudante ocorrido em Parnaíba foi motivo de reportagem no programa Cidade Alerta em rede nacional com Marcelo Rezende na Rede Record. Que pena né? Ser notícia negativa em rede nacional.


“Lula é o comandante máximo dos crimes de corrupção na Petrobras”.
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (14) o Ministério Público Federal (MPF) anunciou a denúncia contra o ex-presidente Lula, a ex-primeira dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e outras cinco pessoas por envolvimento no caso do tríplex do condomínio Solaris, no Guarujá (SP). O Procurador da República e Coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Lava Jato, Deltan Dallagnol, declarou que o ex-presidente Lula “é o comandante máximo dos crimes de corrupção na Petrobras. Sem o poder de influência de Lula esse esquema seria impossível”.

Nem o PT vota mais em Dilma
Estadão: “A possibilidade de Dilma Rousseff presidir a entidade ligada ao PT”, Fundação Perseu Abramo, “foi criticada durante reunião” entre Lula e as bancadas do partido na Câmara e no Senado. “Lula disse, segundo relato dos presentes, que Dilma precisa entender que a fundação é um colegiado e lá ela terá de ouvir opiniões, não podendo mandar sozinha”. Nem os petistas votam mais em Dilma e depois nós é que somos os “golpistas”.

Mudança de ventos no eleitorado de Parnaíba
Uma verdadeira avalanche de eleitores está aderindo a campanha do candidato da coligação “A Cidade é o Povo” que reúne os partidos Solidariedade e PSL e tem como cabeça de chapa o ex-senador Mão Santa. A notícia já chegou aos ouvidos do atual prefeito que se reuniu com seus apoiadores e exigiu maior empenho. Quem participou da reunião afirma que bateu o desespero no homem.

Agenda cheia
A candidato Mão Santa (SD) está rindo a toa com a avalanche de adesões a sua campanha. O crescimento do seu nome junto aos eleitores vem acontecendo de forma exponencial. No início da campanha as reuniões tinham poucos participantes, mas agora já está sendo necessário fazer um rigoroso controle pela quantidade e pessoas que desejam falar. São várias reuniões por noite e a agenda continua cheia.

Professores contratados sem salário
Três meses sem receber salário, este é o tempo que os professores contratados pela Prefeitura de Parnaíba estão se receber polo seu trabalho de grande relevância para os jovens. Isto porque estamos na “Pátria Educadora”. E, segundo o prefeito alardeia em seus pronunciamentos que não existe atraso. Prefeito que atrasa não adianta!

Prefeito está sendo hostilizado nas ruas
E agora essa do povo botar o prefeito pra correr em suas caminhadas. Têm gente fechando as portas, outros botando os cachorros nele. O povo tá nervoso com ele e hostilizando por onde ele passa. Calma pessoal, no dia da eleição você vai ter a oportunidade de se vingar dele democraticamente.

Atenção!
1º GRANDE  Caminhada pela PAZ. DIA 24 às 8h30 concentração na escola João Silva apoio da PM e Detran. O objetivo é promover a paz nas escolas, conscientizar alunos e professores que escola é ambiente de ensino e aprendizagem, pedir atenção do poder publico e sermos melhores pessoas. Informações whatsapp-994118702. Falar com Brunno Oliveira - Organizador Geral.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: