quinta-feira, setembro 01, 2016

Leitura Objetiva

A tese do golpe
Em nota, Wellington Dias diz que "a tese do golpe venceu". Não governador, a tese do golpe perdeu. Quem venceu foi a democracia e povo brasileiro.

Impeachment
Nesta quarta-feira (31), os senadores aprovaram, por 61 votos favoráveis e 20 contrários, afastar definitivamente Dilma da Presidência. 

Posse de Temer
Com o impeachment de Dilma, o vice-presidente Michel Temer, que já ocupava o cargo de presidente em exercício, assumiu a Presidência pelo restante do mandato. A posse de Temer foi realizada, às 17h, no plenário do Senado.

Foto oficial
Poucas horas depois de o plenário do Senado aprovar o impeachment de Dilma Rousseff, funcionários do Palácio do Planalto começaram a retirar os quadros com a foto oficial da petista dos gabinetes do prédio.

Três presidentes no mesmo dia
Num mesmo dia o Brasil teve 3 (três) presidentes da República. Isto é impressionante! De manhã Dilma, de tarde Temer e a noite o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia assumiu para que Michel Temer pudesse viajar pra China.

Democracia X Políticos
Segundo impeachment em 24 anos não é positivo para a democracia, dizem analistas. Eu já penso diferente, se foi necessário usar este instrumento duas vezes nesse pequeno espaço de tempo é porque o nível de nossos políticos ainda precisa melhorar e ainda bem que temos a democracia que faz esse ajuste e expurga o maus políticos.


Manifestantes ou baderneiros?
Manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff participaram de uma grande baderna no centro de São Paulo, nesta quarta-feira (31) logo depois da confirmação do afastamento. Alguns portavam bombas caseiras, paus e pedras, que arremessavam contra a PM. Lojas, bancos e até veículos da polícia foram depredados.

Sem anestesiologistas de plantão
Com a celebração de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Piauí (Coopanest) e a Procuradoria Regional do Trabalho 22ª Região, representada pelo Procurador do Trabalho Ednaldo Rodrigo Brito da Silva, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba poderá ficar sem anestesiologistas de plantão.

Sem anestesiologistas de plantão I
No HEDA há a necessidade de dois plantonistas por dia. Porém, com as novas regras constantes no termo celebrado, o município não terá condições de atender a população, pois o número de anestesiologistas concursados é pequena, havendo a necessidade de contratação dos serviços dos cooperados.

José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: