sábado, setembro 24, 2016

Leitura Objetiva - EXTRA!

Presidente Michel Temer assina medida provisória sobre reforma do ensino médio.
Falência do ensino
A falência do ensino médio impôs urgência de reforma por Medida Provisória. A crise no ensino médio no país e a constatação de que o modelo vigente está falido levaram o governo a optar por uma reforma incentivando a implantação do ensino em tempo integral.

Carga horária
Atualmente a carga horária do ensino fundamental é de 800 horas e passará para 1.400 horas o que significa que irá dobrar a necessidade de educadores.

Regime integral
Com a nova carga horária obrigatória para todas as escolas que passarão a funcionar em regime integral fazendo com que o aluno fique mais tempo na escola estudando.

Notório saber
Com a contratação de professores de “notório saber” para as disciplinas que não tiver professores suficientes acabará com aqueles famosos horários vagos por falta de professor que as veze passa até ano sem que o aluno receba aula de determinada disciplina.

Disciplinas excluídas
Diferentemente do que foi noticiada a MEDIDA PROVISÓRIA Nº - 746, DE 22 DE SETEMBRO DE 2016, na sua redação final não traz nenhuma exclusão. A MP não traz exclusão de artes, educação física, filosofia e sociologia, como vem sendo disseminado por pessoas que sequer leram a MP.

Congresso tem 120 dias para discutir a MP
A MP ainda terá de ser aprovada em até 120 dias pela Câmara e pelo Senado, caso contrário, perderá o efeito. O congresso poderá mudar e aperfeiçoar a MP.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: