domingo, setembro 11, 2016

Lara Lobo, Miss Floriano vence o Miss Piauí 2016

Nos 60 anos do concurso a Miss Floriano Lara Lobo leva o Miss Piauí 2016; Miss Castelo fica em segundo.
Lara Lobo é eleita Miss Piauí 2016 e representará o estado no Miss Brasil em 1º de Outubro, em São Paulo.
Lara Lobo é a Miss Piauí 2016. A Miss Floriano foi coroada na noite deste sábado (10/09) em uma festa glamorosa no Teatro 4 de setembro. A jovem de 20 anos irá representar o Estado no Miss Brasil, que acontece no dia 1º de Outubro, em São Paulo.

O segundo lugar ficou com a Miss Castelo do Piauí Pietra Aguiar, que participará do Miss Mundo, representando o Piauí. O top três foi completo pela Miss Piripiri Yanca Fontenele.

As cinco semifinalistas incluíam também a Miss Novo Oriente Loysa Vasconcelos, que ficou em quarto lugar, e a Miss Teresina Kelly Santos.

A Miss Floriano também foi escolhida, desta vez, pela plateia, como a dona do mais belo vestido de gala da noite. Lara vestia uma peça deslumbrante do Ateliê Júnior Brandão. A outra premiação da noite, criada em substituição ao Miss Simpatia, foi a Miss Be Emotion, marca de cosméticos da Polishop, parceira do Miss Brasil. Nesta premiação a agraciada foi a Miss Esperantina Kayra Nascimento.

A festa foi apresentada pela Miss Brasil 1986 Deise Nunes, e marcou o fim do ano de reinado da Miss Letícia Alencar.
“Eu realmente não imaginava que Deus me permitiria ficar tão tranquila hoje, e pudesse dar realmente o meu melhor. Me dedico há nove meses para estar aqui hoje, e acho que vou conseguir cumprir tudo que planejei”, disse Lara, em entrevista concedida instantes depois da coroação.

A estudante de Odontologia disse que sempre recebeu apoio dos pais para participar do Miss Piauí, até mesmo pela experiência com concursos de beleza, os quais enfrenta desde pequena, mas ressalta que o pai, o carioca George Pinho, alertava a filha para os desafios.

Ela mandou ainda um recado para a cidade de Floriano, agradecendo todo carinho e mensagens de apoio. “Me ajudou muito”, disse. Para o Miss Brasil, Lara promete mostrar toda atitude da mulher piauiense. Ela confessou ainda um desejo inusitado, depois da rotina pesada e de muito sacrifício. A miss Floriano garante que vai escapar da dieta por uma pizza.

Lara nasceu em Teresina, mas com dez dias de nascida foi morar em Floriano. Filha de Rosa Lobo, e neta do ex-senador João Lobo, ela voltou para a capital há dois anos, quando deu início à graduação. Além do curso de Odontologia na Facid, a jovem também estuda Moda na Universidade Federal do Piauí.
Pietra Aguiar, a Miss Castelo, mora em Parnaíba, onde cursa Odontologia
na UESPI ficou em segundo lugar e vai representar o Miss Mundo Brasil,
Pietra Aguiar, que mora em Parnaíba, onde estuda Odontologia na Universidade Estadual do Piauí, mas representou Miss Castelo do Piauí, sua terra natal, comemorou o resultado que a levará para o Miss Mundo Brasil, evento organizado pela MMB Produções, que define a representante do país no Miss Word. Ela confessa que, de início, não era fã da ideia de participar do concurso, mas abraçou com tudo a chance, que lhe proporcionou ainda a realização de um sonho pela mãe.

“Foi muito difícil. No começo não queria. Entrei faltando muito pouco tempo para o concurso, meu tempo de preparação foi muito curto, mas valeu a pena o estresse, a correria, as aulas que faltei para vir pra as reuniões, as amizades que eu fiz no concurso... Foi incrível. Valeu muito a pena. E estava torcendo para Lara, foi uma das amigas que fiz, ela e Yanca, e Miss Alagoinha. E estou muito satisfeita com o segundo lugar, realizei o meu sonho, o sonho da minha mãe, que era que eu participasse de um concurso de miss”, disse Pietra.

Assim como Lara, a Miss Castelo já tem rumo certo para o dia de amanhã: fugir da dieta, e comer muito.












Po Apoliana Oliveira/180graus | Edição: Jornal da Parnaíba | Fotos: Fábio Teles

Nenhum comentário: