quarta-feira, setembro 07, 2016

Homem usava carroça para furtar escolas sem vigias

Carroceiro é preso acusado de furtos em escolas de Parnaíba; se aproveitava da atividade para não levantar suspeitas.
Antônio José Rodrigues Machado usava sua carroça para furtar escolas sem vigia
O Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí prendeu o carroceiro Antônio José Rodrigues Machado, 32 anos, foi preso por volta das 11h desta terça-feira (06/09) na comunidade Parque Estevão, no Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba, acusado de furto na escola Frei Anastácio, na comunidade Baixa do Aragão, zona rural. Sem vigia a unidade escolar foi alvo de furtos por duas vezes, a última foi na quinta-feira (22/08).

Após algumas averiguações o Serviço Reservado, sob orientação do tenente coronel Adriano Lucena, chegaram até o carroceiro Antônio Machado, e através dele conseguiram recuperar seis mesas de refeitório, oito carteiras escolares, seis torneiras, entre outros. Parte dos objetos estava em posse de outras pessoas que acabaram entregando os produtos do furto.
Mesas, cadeiras e torneiras furtados da escola Frei Anastácio, na comunidade Baixa do Aragão, zona rural foram recuperadas.
Antônio disse que de fato furtou os objetos e assumiu a responsabilidade pelo crime. Ele alegou a falta de recursos financeiros, emprego e outras necessidades da família como fatores para delinquir. Antônio é suspeito de ter se envolvido em furtos em outras escolas, sendo a sexta vez que comete tal delito. O caso foi levado para a Central de Flagrantes.

Jornal da Parnaíba com informações do Blog do Pessoa 

Nenhum comentário: