terça-feira, setembro 27, 2016

ESANUTRI promoverá diálogos sobre “Nutrição Funcional e Estética”

O evento será realizado no dia 29 de setembro na Faculdade Maurício de Nassau, em Parnaíba.

Com o objetivo de oportunizar aos estudantes conhecimentos científicos e discussões acerca dos avanços e práticas sobre temas atuais em Nutrição, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, vai realizar no dia 29 de setembro, a sexta edição do Encontro Semestral de Atualidades em Nutrição (ESANUTRI).

A atividade será no auditório da Faculdade no horário das 14h às 20h e terá como tema principal “Nutrição Funcional e Estética”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas com os alunos de Nutrição no bloco C no período da noite. O investimento é de um brinquedo novo ou em bom estado para serem doados em outubro para comunidade carente em continuidade ao projeto alimentando vidas.

A palestra de abertura será ministrada pela nutricionista Jumma da Cunha Nunes que vai apresentar informações sobre a temática principal do evento “Nutrição Funcional e Estética”. Logo após, será realizada a Feira de degustação de alimentos e em seguida serão realizados 3 minicursos sobre: Gastronomia funcional como otimizadora da nutrição estética,  Influência dos Fatores Nutricionais no envelhecimento cutâneo e Nutrição funcional na saúde da Mulher.

Como parte das atividades acadêmicas será realizada ainda a palestra “Contaminação e Alimentos com agrotóxicos: risco a segurança alimentar” que será ministrado pelo Engenheiro Agrônomo e mestre em nutrição animal, Fabiano Oliveira Almeida.

Na programação, além de conhecimento e visibilidade às novas dinâmicas para a atuação dos futuros profissionais terá também momento de animação e diversão.

Por: Sariny Leão | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: