quinta-feira, setembro 01, 2016

Empresários de Recife pretendem investir na Lagoa do Portinho

Empreendedores de PE procuram vereador Carlson Pessoa para buscarem novas soluções para a Lagoa do Portinho. 
Empreendedores de Recife, PE que tem projetos de desenvolvimento para a Lagoa do Portinho, ficaram sabendo da longa luta travada pelo vereador Carlson Pessoa (PPS) na tentativa de restaurar a Lagoa e o procuraram para juntos buscarem novamente apoio frente aos órgãos competentes. O parlamentar se reuniu na tarde de ontem (30), com os pernambucanos Manoel de Jesus, Antônio Nilo, Lacinho Nilo e Carlos Daniel Carneiro e ficou marcada uma reunião na próxima sexta-feira (02) com todos os representantes do segmento do turismo e do meio ambiente na região.

Os empresários tomaram conhecimento do projeto encabeçado por Carlson Pessoa ao lerem na imprensa matérias relacionadas a audiência pública que tentou buscar soluções para a seca na Lagoa do Portinho. O debate proposto pelo parlamentar aconteceu no dia 21 de janeiro de 2015 na Câmara Municipal de Parnaíba com a presença de secretários do meio ambiente do Estado, ativistas, representantes do Ministério Público, da OAB e da sociedade civil organizada.
Após a audiência, o Ministério Público, representado pelo promotor Antenor Filgueiras, acompanhado da polícia, de alguns vereadores e de outras entidades da sociedade parnaibana, fez uma visita a fazendas situadas à margem direita da BR 402, onde foram encontradas grandes barragens irregulares que estariam desviando o curso dos rios Portinho e Marruás.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário: