terça-feira, setembro 27, 2016

Eleições 2016 - Uma surpresa chamada ‘Mão Santa’

Médico formado pela Universidade Federal do Ceará com especialização em cirurgia geral pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Francisco de Assis de Moraes Souza, mais conhecido por Mão Santa é a grande sensação (e surpresa) das eleições municipais 2016 em Parnaíba.
Mão Santa no meio do povo, todos querem abraçá-lo
Determinação, essa é a palavra que mais define o atual momento vivido pelo médico Francisco de Assis de Moraes Souza. Com fôlego de um esportista, ele percorre diuturnamente as ruas de Parnaíba em sua campanha para prefeito da cidade.
As pessoas fazem questão de colocar o adesivo com o número 77 até no celular.
“Não mandei cabo eleitoral, eu mesmo vim pedir o seu voto e lhe dar os parabéns por trabalhar e lutar para construir uma cidade melhor”. É assim que Mão Santa cumprimenta os empresários e comerciantes que ele visita em busca pela vitória nas urnas no próximo dia 02 de outubro.
O sorriso estampado no rosto das pessoas é uma verdadeira demonstração da alegria que contagiou a cidade
Desacreditado e até subestimado pelos concorrentes políticos, Mão Santa vem subindo nas pesquisas e na preferência popular.

Ao menos em um quesito ele já é vencedor incontestável: Carinho! Por onde Mão Santa passa, as pessoas o abraçam, pedem para tirar foto com ele. Lembra mais um pop star andando pelas ruas de Parnaíba do que um político. Por falar em político, não são todos que tem esse privilégio de andar nas ruas de Parnaíba, de peito aberto sem segurança.
Pai faz questão de mostrar o filho que é torcedor da vitória de Mão Santa
Sempre ao lado de sua Adalgisa, Mão Santa não nega um abraço, não nega um aperto de mão, não nega seu povo, e o povo retribui aquela atenção recebida de uma pessoa que já foi quase tudo na vida política, e que, aos 73 anos de idade poderia estar em casa descansando, curtindo sua merecida aposentadoria, mas como ele mesmo já disse, “o povo ressuscitou Mão Santa”.
Jovens fazem questão de dizer que tem orgulho de dar seu primeiro voto para Mão Santa
E assim ele vai seguindo o chamado do povo, com um carisma inigualável e com a admiração daqueles que acostumaram-se a ter como prefeito uma pessoa acessível, ouvinte dos problemas do seu povo e de sua cidade. Este é o Dr. Francisco, mas pode chamar de Mão Santa!


Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba | Edição: Jornal da Parnaíba


Nenhum comentário: