sábado, setembro 24, 2016

Dona Adalgisa Moraes Sousa fala do plano ações para o Serviço Social do Município

Dona Adalgisa gravou para o Programa Eleitoral
A Dona Adalgisa Moraes Sousa, que deve comandar o Serviço Social do Município, em caso de vitória do seu esposo, Mão Santa, candidato a prefeito de Parnaíba, disse que se lhe for dada a oportunidade fará voltar a funcionar o serviço de assistência a todos que dele necessitarem. “Vamos trabalhar duas vertentes: a assistência e a promoção social. Na área da Assistência vamos buscar a ampliação do bolsa família para aqueles que estão na linha de pobreza ou abaixo dela. Vamos atende-las em outras necessidades como: alimentação, medicamentos, óculos, próteses, órteses, e quem tem alguma deficiência e precisar de uma cadeira de rodas não vai mais precisar fazer bingo para possuí-la porque o serviço social vai atende-los nessa necessidade”, disse.

Quanto à área de promoção, dona Adalgisa prometeu investimentos no crescimento pessoal, social e econômico do cidadão, qualificando a mão de obra, preparando-o para o mercado de trabalho. “Vamos também requalificar aqueles que estão fora do mercado de trabalho e que precisam adquirir novas técnicas para voltar a ter um emprego. No governo Mão Santa o Serviço Social vai funcionar como política pública: Direito do cidadão, dever do governo”, pontuou.

Com relação aos viciados que perambulam pelas ruas da cidade, mendigando um trocando nos estacionamentos para poderem adquirir a droga, dona Adalgisa afirma: “O serviço social é uma política que faz interface com as demais políticas públicas. Para estes jovens nós temos que buscar o apoio também das secretarias de saúde, esportes, cultura, para  juntos com o serviço social buscarmos soluções para o problema. (ASCOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.