terça-feira, setembro 27, 2016

CRF promove ações pelo Dia Internacional do Farmacêutico em Teresina, Parnaíba e Floriano

Em Parnaíba, na manhã do dia 22, foi realizada a ação "Farmacêuticos em ação", na Praça da Graça, em parceria com a Faculdade Mauricio de Nassau e Farmácias Globo.
Dia 25 de setembro foi celebrado o Dia Internacional do Farmacêutico. No Piauí, o Conselho Regional de Farmácia realiza a Semana do Farmacêutico, de 22 a 28 de setembro, com ações nas cidades de Parnaíba, Floriano e Teresina. Foram ministradas palestras, e realizada campanha informativa e ações em praças.

Em Parnaíba, na manhã do dia 22, foi realizada a ação "Farmacêuticos em ação", na Praça da Graça, em parceria com a Faculdade Mauricio de Nassau e Farmácias Globo. À noite, foi realizada a palestra "Atuação de Farmacêuticos na prescrição de fitoterápicos e homeopáticos", com doutora Margarete Akemi Kishi (SP), no auditório do SENAI. Na oportunidade, também foi inaugurado o centro acadêmico de Farmácia da Faculdade Mauricio de Nassau (Parnaíba), que homenageou o farmacêutico Raul Bacelar (in memorian), representado por seu filho, Renato Bacelar.

Na capital, sexta-feira aconteceu a palestra "Prescrição de Fitoterápicos", no auditório do CRF, com Margarete Akemi Kishi (SP), e entrega da placa honrosa ao grupo de piauienses que elaborou um relato de experiência farmacêutica de sucesso, que foi publicado pela CFF em revista científica nacional. Já na manhã de sábado, foi realizada a ação "Farmacêuticos em ação", na Praça Rio Branco (Centro), com participação das redes de farmácia Big Ben, Globo e Pague Menos, além de alunos de Farmácia da Faculdade AESPI. Além de distribuição de material informativo e tira-dúvidas sobe automedicação e descarte adequado de medicamentos, foram oferecidos serviços básicos como aferição de pressão arterial e teste glicêmico.

Em Floriano, no sábado pela manhã, também aconteceu a ação "Farmacêuticos em ação", com campanha informativa e oferta de serviços básicos, em parceria com a Faculdade FAESF.





Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.