segunda-feira, setembro 12, 2016

Casa da Gestante: Mais uma obra parada em Parnaíba

Obra de ampliação da Casa da Gestante está parada. É mais uma das inúmeras que estão abandonadas sem perspectiva de conclusão. 

As obras de ampliação da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP), situada no bairro Rodoviária, que deveriam ser concluídas neste mês de setembro, estão paralisadas há meses. A unidade que deveria fazer parte do complexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e funcionar como uma ampliação da Casa da Gestante, unidade de cuidado peri-hospitalar que acolhe, orienta, cuida e acompanha gestantes, puérperas e recém-nascidos que precisem de cuidados, ficou apenas como mais uma promessa eleitoreira do governo do estado no intuito de reeleger prefeito Florentino Neto (PT).

Além do dinheiro público enterrado na obra que deveria ser entregue neste mês, o caso chama a atenção para outro problema. Completamente abandonado, o Cras estava sendo usado por vândalos e usuários de drogas. Esse é apenas mais um dos vários prédios públicos abandonados pelo município. A população reclama do descaso com o bem público, pois primeiro o gestor deixa a edificação ser destruída para depois tomar alguma providência. E quando toma! Assim o dinheiro do município, que deveria ser empregado principalmente na saúde e na educação, vai sendo mal aplicado.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário: