sábado, setembro 17, 2016

Cabos da rede de alta tensão da Eletrobras continuam no chão a espera de uma tragédia

Um cabo da rede elétrica de alta tensão e energizado da Eletrobras rompeu na manhã deste sábado (17), por volta das 9h, caindo sobre a calçada da Avenida Princesa Isabel no Bairro São Francisco em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Os moradores avisaram a empresa que enviou uma equipe em um carro pequeno sem a estrutura adequada para fazer a manutenção. Verificada a impossibilidade de solucionar, de imediato a equipe voltou e todos esperavam que seria para que viesse uma nova equipe com carro maior e equipamentos adequados a realizar a retirada do cabo de alta tensão e fosse religada a energia, entretanto chegou a noite e nada foi feito até o momento.

Por volta das 13h outro cabo energizado também rompeu, aumentando o risco. Os dois cabos rompidos estão sobre a calçada que é bastante movimentada. Moradores indignados declararam ao JP que "Isto é o cúmulo da irresponsabilidade".

Preocupados com a vida dos pedestres bem como os que usam a calçada para fazer cooper os moradores ficam avisando aos que passam pelo local. O que mais preocupa é que o local está escuro e quando for de madrugada não terá ninguém para fazer o aviso aos pedestre e a empresa nem mesmo providenciou o isolamento do local.

Segundo relato de moradores os fios saem faíscas dos fios caídos o que fica evidente que os fios estão energizados. Mas o que deixa os moradores indignados é a demora na solução do problema. Será que vao esperar morrer alguém eletrocutado para tomar alguma providência?


O pior está acontecendo agora com a rua escura não dá pra ver o cabo de energia no chão e pode causar acidente
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.