quinta-feira, setembro 01, 2016

Atendimento gratuito na Clínica Escola da FAP/ Parnaíba

Os tratamentos são nas áreas de Psicologia e Fisioterapia

Através de um tratamento personalizado com horário marcado e sem fila de espera, a Clínica Escola da Faculdade Maurício de Nassau em Parnaíba está oferecendo atendimento gratuito para a comunidade em geral. Os pacientes podem procurar a recepção da clínica localizada na BR 343, km 7,5, nº 4278, Bairro Catanduvas com encaminhamento de algum órgão ou profissional técnico de saúde. Os atendimentos são realizados nos três turnos para os pacientes de Psicologia e nos turnos manhã e tarde para Fisioterapia.

A Psicologia oferece atendimentos para crianças, adolescentes e adultos nas abordagens: humanista, terapia comportamental e psicanálise. Os tratamentos são realizados individuais ou em grupo e as pessoas que procurarem o atendimento vão passar por uma triagem para determinar a prioridade dos pacientes com base na gravidade do seu estado. Já na Fisioterapia os pacientes vão ser tratados nas especialidades de: traumato ortopedia e desportiva, dermato funcional, urogineco, obstetrícia, neurologia adulto, geriatria e reumatologia.

De acordo com o coordenador da ClÍnica Escola, Carlos Eduardo Rodrigues Castelo Branco, já foram atendidos mais de 200 pacientes este ano com as mais diversas demandas, seja na Fisioterapia ou na Psicologia. Os atendimentos são realizados por acadêmicos com o acompanhamento do professor das disciplinas das especializações, o que garante a prática desses futuros profissionais. “A Clínica Escola é um aprendizado para os alunos tanto em cunho acadêmico quanto científico por apoiar a extensão e a pesquisa para o desenvolvimento do estudante, além disso oferece a comunidade atendimento gratuito ambulatorial e preventivo para melhorar o bem-estar físico, social e mental do indivíduo”, comenta.

Por Sariny Marques Leao | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: