quinta-feira, setembro 22, 2016

Abandonado, BNB Clube de Parnaíba é atingido por incêndio

Incêndio atinge clube desativado em Parnaíba. No local seria feito um resort de R$ 25 milhões, mas que foi vetado pelo Iphan.
Árvore destruída pelo fogo no antigo BNB Clube de Parnaíba
Um incêndio se alastrou na área interna do clube do Banco do Nordeste do Brasil S/A (BNB), no início da tarde desta quinta-feira (22/09), próximo ao 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. Por conta do forte vento e da vegetação seca e abundante no prédio desativado, rapidamente o fogo se espalhou.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, comandada pelo subtenente Edivan Conrado, debelou as chamas. No local há indícios de que foi feita uma fogueira, que pode ter colaborado com a proliferação do fogo. Diante do espaço desativo, o ambiente está sendo usando clandestinamente. Foi necessário um significativo esforço dos bombeiros militares para que as chamas fossem contidas.
No local seria construído um prédio de 8 andares com cerca de 240 apartamentos, sendo 120 para hospedagem e 120 para um condomínio residencial com galeria de serviço. O investimento estava estimando em R$ 25 milhões, mas foi vetado pelo IPHAN por conta de uma palmeira ali existente que agora está ameaçada pelo fogo.


Com informações de Daniel Santos | Fotos: Pablo Portugal / Reprodução TV Costa Norte

Nenhum comentário: