quarta-feira, agosto 10, 2016

Será inaugurado nesta 5ª feira, dia 11 nova clínica pediátrica do Heda

O secretário de saúde Francisco Costa inaugura nessa 5ª feira (11), às 8h, a ala pediátrica do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA) no município de Parnaíba.
Francisco Costa inaugura ala pediátrica em Hospital Regional de Parnaíba que passa a contar com mais estrutura física e maior número de atendimento á saúde infantil. A nova clínica irá funcionar em um novo prédio anexo ao Heda com 3 enfermarias, uma brinquedoteca, uma sala de coleta de leite materno e uma recepção.

Ao todo são 15 novos leitos comuns de enfermagem, sendo nove de internação e seis de enfermaria canguru, para receber a mãe e o bebê.  Como a implantação do novo espaço de atendimento infantil, o HEDA vai ampliar o atendimento à população.

“Com o funcionamento da ala pediátrica o hospital passa a contar com espaço renovado e exclusivo para pediatria. Hoje em média são oferecidos 80 atendimentos de internação infantil ao mês e a partir desse novo ambiente, ainda melhor, a expectativa cresce podendo chegar a aproximadamente 120 internações” – frisa Dr. Alípio Sadi, diretor geral do HEDA.


Além da ala pediátrica, a população dos 11 municípios que integram a planície litorânea e dos estados vizinhos do Maranhão e Ceará que é atendida no HEDA, passa a contar também com posto de coleta para leite materno e brinquedoteca.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: