sexta-feira, agosto 19, 2016

Sem merenda escolar, alunos são liberados mais cedo de escola municipal

Alunos da Escola Municipal Senador Alberto Silva são liberados mais cedo por falta de merenda escolar em Parnaíba. 
Escola Municipal Senador Alberto Silva
Retrocesso, má gestão, falta de comunicação, falta de recursos. São muitas dúvidas, mas nem uma resposta para a falta de merenda em escolas gerenciadas pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Parnaíba. Na manhã desta quarta-feira (17/08) os alunos da Escola Municipal Senador Alberto Silva, foram liberados mais cedo por conta deste motivo, segundo eles mesmos informam. 

Segundo alunos, que procuraram nossa reportagem por se sentirem prejudicados com a situação, não é a primeira vez que aulas são suspensas por falta de merenda na escola. A aluna Maria Reis argumenta que as aulas canceladas podem prejudicar no rendimento dos alunos. “Aqui os professores faltam muito também, nem justificativa eles dão. E isso está prejudicando a gente, pois nós precisamos concluir nosso ano letivo” comenta aluna.

“Na gestão de Florentino do PT, não há nenhum registro de construção de escola, durante os 12 anos que Florentino passou cuidado dos destinos da cidade, como secretário de governo, vice-prefeito e agora prefeito, nada foi feito para melhorar a educação de Parnaíba, algumas escolas e creches foram fechadas e o problema de merenda escolar acontece com constância, além dos problemas de segurança que as escolas enfrentam. Cito também a desvalorização dos professores, bem como a falta de um pagamento em dia. É triste a situação da educação local” comentou uma professora que prefere manter sua identidade em sigilo.

Fonte: Sim Noticias 

Nenhum comentário: