quarta-feira, agosto 31, 2016

Seduc e PM firmam parceria para ampliar segurança nas escolas de Parnaíba

As unidades contarão com policiamento específico por meio do Pelotão Escolar.

Reunião para discutir a segurança no entorno das
 escolas de Parnaíba
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou parceria com a Polícia Militar do Piauí para intensificar o policiamento escolar em Parnaíba. O diretor administrativo da Seduc, coronel Ronald Moura, esteve na cidade para avaliar de perto a situação e, com o comando da PM em Parnaíba, a Gerência Regional de Educação e a Gerência de Engenharia da Seduc,  planejou novas ações de combate e prevenção a crimes de roubos, furtos e arrombamentos nas escolas.

"Fizemos uma avaliação prévia e identificamos as escolas que estão em áreas mais críticas. Essas contarão com um policiamento específico por meio do Pelotão Escolar. Vamos também reforçar a estrutura de segurança, fazer remanejamento dos profissionais vigilantes e ampliar o contato direto da polícia com a escola", disse o diretor.

A gerente da 1ª GRE, Safira Veras, explica que já se sentem aliviados vendo as soluções para esses problemas. "Repassamos a situação para a Seduc e fomos prontamente atendidos. Estamos contentes", explicou a professora.

Para o subcomandante da PM de Parnaíba, major Gerson Reis, essa parceria vai mudar a realidade atual e dar um reforço ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela polícia. "Nós realizamos rondas ostensivas no entorno das escolas em horários estratégicos, mas com o reforço da segurança dentro e fora do ambiente escolar e o aumento do policiamento escolar será de grande valia para o município", revela o policial.

Confira as escolas da rede estadual de ensino que terão um reforço na segurança:
Unidade Escolar Joaz Rabelo Souza
Unidade Escolar Janete Souza
Unidade Escolar Padre Raimundo José Vieira
Unidade Escolar Edson da Paz Cunha
Unidade Escolar Edson Cunha
Liceu Parnaibano
Unidade Escolar Cândido Oliveira
CEEP Petrônio Portela
Biblioteca Central

Por Lívia Barradas | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: