quinta-feira, agosto 11, 2016

Secretário da Saúde inaugura ala pediátrica no Hospital de Parnaíba

Quinze leitos pediátricos foram entregues à população do município e região.
Secretário de Saúde, Francisco Costa, inaugurou nesta quinta-feira (11) a ala de pediatria do Heda.
O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, inaugurou, nesta quinta-feira (11), a ala pediátrica do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. São 15 novos leitos para melhor atender a população infantil do município e região.

"Trabalhamos para melhor estruturar a acomodação para nossas crianças, para que se sintam melhor acolhidas nesse período que passarem no hospital. Essa estrutura, bem organizada, gera satisfação pra quem busca o serviço, o que ajuda diretamente na recuperação do paciente, que se sentem bem acolhidos", comentou o secretário da Saúde.

Francisco Costa disse ainda que conta com o apoio dos servidores para que ofereçam o trabalho de qualidade que os pacientes dessa região merecem. 
Ala de pediatria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde inaugurada nesta quinta-feira (11)
Na ocasião, o gestor autorizou a reforma dos leitos da Clínica Cirúrgica, garantindo, assim, maior rotatividade das cirurgias. 

Francisco Costa visitou também as obras, já em fase de conclusão, do Ambulatório de Alto Risco de Atendimento à Mulher. A unidade vai funcionar na maternidade do Heda.

Outra obra em fase avançada de construção é a da Casa da Gestante, residência para acolhimento à mulher, de acordo com os padrões de atendimento da Rede Cegonha. 

O diretor do Heda, Alípio Sady, diz: "pra gente é uma felicidade muito grande receber essa ala no nosso hospital. Os funcionários, pacientes e toda população de Parnaíba e região merecem essa estrutura, toda equipada e nova. É um grande presente que recebemos".

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: