sábado, agosto 13, 2016

Promotor Filgueiras volta ao trabalho um ano após grave acidente

O promotor de Justiça Antenor Filgueiras
Lobo Neto (Foto: Daniel Saturnino)
O grave acidente de ônibus em 26 de junho de 2015 lhe levou a ficar mais de um ano afastado dos trabalhos no Ministério Público do Piauí. Neste período, chegou a passar um mês inteiro deitado em uma cama, antes de enfrentar um longo período de fisioterapia. O último passo da recuperação foi vencer o trauma psicológico.

Em entrevista ao Portal Costa Norte, o promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lobo Neto fez questão de atribuir a Deus sua recuperação. Desde o início deste mês de agosto, ele retornou às atividades na 1ª Promotoria de Justiça em Parnaíba. E logo nos primeiros dias, foram várias as ações nas mais diversas frentes de atuação.

Um dos focos foram os estabelecimentos comerciais de Parnaíba que praticam preços diferentes mediante a forma de pagamento, aplicando acréscimo de valor quando a compra é feita com cartão de crédito. O promotor ressalta que “estabelecimentos onde for constatada a irregularidade podem até ser investigados por crimes fiscais”.

Visando coibir a prática, a promotoria emitiu comunicado determinando o cumprimento da portaria e recomendação do Ministério da Fazenda, que tratam das formas de pagamento no comércio. “Não poderá haver diferença de preços entre transações efetuadas com cartão de crédito e as que são com cheque ou dinheiro”, diz a resolução.

Posse como promotor da 04ª Zona
Eleitoral em Parnaíba
Antenor Filgueiras também oficiou a Superintendência de Praças, Parques e Jardins da Prefeitura Municipal de Parnaíba a realizar as reparações necessárias ao canteiro central da Avenida São Sebastião. Já para a Secretaria de Transportes e Trânsito, o promotor solicitou a instalação de redutores de velocidade na referida via.

Promotor Eleitoral da 04ª Zona em Parnaíba
Na manhã desta sexta-feira, dia 12, o promotor de Justiça, Antenor Filgueiras Lobo Neto, tomou posse na função de “Promotor da 04ª Zona Eleitoral de Parnaíba” pelos próximos dois anos. Com isso, ele será representante do Ministério Público na fiscalização e cumprimento da Lei Eleitoral durante o pleito de 2016, no segundo maior colégio eleitoral do Piauí.

Por Daniel Saturnino/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: