terça-feira, agosto 23, 2016

Polícia prende em Parnaíba suspeito de assediar menina de 12 anos

O suspeito vinha sendo monitorado há cerca de dois meses, em investigação conduzida pela Delegacia de Luís Correia.
O celular do suspeito, onde estavam as imagens e sua conversa a garota, estava escondido no telhado, embaixo de uma telha.



























A Polícia Civil do Piauí efetuou, na manhã desta terça-feira (23), a prisão de um homem de 27 anos suspeito de assediar sexualmente uma adolescente de 12 anos, no litoral do Estado. Equipes da Delegacia de Luís Correia e da Delegacia Regional de Parnaíba deram cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Segundo a Polícia, o homem se comunicava com a vítima através do aplicativo Whatsapp.

A Polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do preso, a fim de apreender o aparelho telefônico utilizado para a troca de mensagens e de imagens entre o suspeito e a adolescente. O jovem vinha sendo monitorado há cerca de dois meses, em investigação conduzida pela Delegacia de Luís Correia, que também contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí.

Durante a abordagem, além de dificultar a entrada da Polícia, o suspeito tentou esconder o aparelho telefônico no telhado da residência. 

Segundo o delegado Paulo Coelho, titular do Distrito de Luís Correia, o homem chegou a enviar fotos em que aparece nu para a garota, e ela também teria enviado fotografias suas, porém, em nenhuma ela aparece despida.

Agora, a Polícia vai continuar as investigações para apurar se o homem chegou a se encontrar com a adolescente ou se apenas conversavam por meio do aplicativo de mensagens instantâneas. 

Ainda de acordo com o delegado, o homem pode ser indiciado por exploração sexual de adolescente, tentativa de estupro e até mesmo por estupro de vulnerável, caso fique comprovado que ele chegou a se encontrar com a menina.

"Nós solicitamos o mandado de prisão e de busca e apreensão com o propósito de proteger a adolescente, evitando, por exemplo, que o suspeito divulgasse imagens na internet", detalha o delegado, acrescentando que não há possibilidade de pagamento de fiança para o crime, embora o juiz responsável pelo caso possa estabelecer uma pena alternativa até o julgamento. As investigações tramitam na Comarca de Luís Correia, sob segredo de justiça.

Por: Cícero Portela/Portal o Dia

Nenhum comentário: