sábado, agosto 13, 2016

Piauienses terão Portal do Artesanato com loja virtual

O site dará maior visibilidade aos artesãos piauienses, além de dispor de uma loja virtual com funcionamento 24 horas.
Artesanato Piauiense vai ter site com loja virtual e venda 24 horas (Foto: Marcelo Cardoso)
O Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart), lançará o Portal do Artesanato Piauiense. Além de expor peças e mostrar o talento dos artistas do estado, o site irá dispor de uma loja virtual, na qual os produtos poderão ser vendidos e encomendados.

O portal terá editorias divididas por tipologias. “Cada tipo de obra terá o seu espaço. A arte santeira, peças em argila, bordado, fibras, dentre outros. A página também traz uma galeria dos artesãos e dos produtos. Hoje nós vendemos mais o artesão do que o produto, pois a qualidade do trabalho do processo artesanal conta muito”, esclarece o diretor do Prodart, Jordão Costa.
Aproveite as últimas horas de preços baixos do aniversário Paraíba. A loja ficará aberta hoje até às 16h para vc comprar o presente do seu pai. Aproveite!
“Estamos com uma pesquisa da potencialidade econômica do nosso artesanato e teremos o selo de identificação da produção artesanal que vai certificar o que temos de melhor nessa cultura. São peças únicas, que tem como características a rusticidade, a não simetria. São obras de arte que merecem mais visibilidade e o Portal do Artesanato chega para isso”, destacou o diretor.

Para o artesão André Silva, que trabalha com a arte santeira há 13 anos, a chegada do portal e da loja virtual é uma grande oportunidade. “Acredito que a página irá proporcionar a potencialização do artesanato por regiões. O Piauí tem muitos artistas talentosos que atuam nesse ramo e que terão a chance de ter o trabalho reconhecido no seu município e no estado”, pontuou o artista.

Os recursos que serão investidos na elaboração e mantimento do Portal do Artesanato Piauiense são oriundos do Tesouro Estadual e o lançamento do site está previsto para o mês de dezembro.

Por Lorenna Costa | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.