sexta-feira, agosto 26, 2016

PF vai investigar ataque ao Promotor Filgueiras em rede social

Polícia Federal abre inquérito para investigar ataques contra Promotor Filgueiras em rede social.

Promotor de Justiça responsável pela 4ª Zona Eleitoral
no Piauí, Antenor Filgueiras Lôbo Neto
O Promotor de Justiça responsável pela 4ª Zona Eleitoral no Piauí, Antenor Filgueiras, foi alvo de ataques em um perfil falso em rede social. Cometendo o crime de difamação contra o promotor o perfil agora é alvo de investigação da Polícia Federal, que abriu um inquérito policial para apurar quem é o autor do “Fake”.

O perfil utilizou como base do ataque, o assunto que foi destaque aqui no BTM no início da semana, a regularização dos mototaxistas. Na nota publicada aqui no blog foi destacado o empenho do Ministério Público e do Município para agilizar a regularização dos trabalhadores, um benefício que atingirá mais de 2 mil homens que lutam pelo avanço desse processo há anos.

O perfil falso chegou a afirmar que tanto o município, quanto o Ministério Público teriam agido sob pressão de uma corregedoria não especificada, o que por sua vez, acabou afrontando a autoridade do promotor. Surpreso com a atitude covarde de alguém que se utiliza de contas falsas para se manifestar, o Promotor Antenor Filgueiras resolveu acionar a Polícia Federal.

Nossa reportagem ouviu o delegado Edilberto Mendes responsável pelo caso, que garantiu que ao concluir a investigação o autor do perfil falso será penalizado de acordo com os artigos e Códigos do Processo Penal. O caso só foi levado para a PF, por que se trata de um crime contra um promotor de justiça no exercício de sua função.

A possível participação de políticos não foi descartada, já que segundo o promotor Filgueiras, há provas de que os trabalhadores estariam sendo cobrados com um valor de R$ 600 para resolver o processo. Confira os detalhes na reportagem que foi ao ar pela TV Delta nesta sexta-feira (26).

Fonte: Blog do Tiago Mendes

Nenhum comentário: