quarta-feira, agosto 24, 2016

Palestra sobre energia solar marca programação do Art na Barra

Capacitação acontece amanhã (25), primeiro dia do evento em Barra Grande.

Como Reduzir Custos na Empresa Através da Energia Solar. Esse é o tema da palestra que acontece amanhã (25), no auditório do Salão Paroquial Nossa Senhora da Conceição, como parte da programação do evento Art na Barra, em Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

A palestra, que terá início às 15h00, será ministrada pelo diretor técnico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, Fapepi, Albemerc Moura de Moraes. O palestrante é graduado em Física pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado e doutorado em Energia pela Universidade Federal do ABC.

Na ocasião, estarão presentes representantes da Eletrobrás, que irá esclarecer sobre a homologação dos sistemas fotovoltaicos junto à distribuidora; Banco do Nordeste, para falar sobre as linhas de crédito da instituição para aquisição desses sistemas; e das empresas Energy Brasil, Civil Eco, Estação Solar e PZM Solar, que comercializam os equipamentos para produção de energia solar.

“O objetivo é sensibilizar os empresários e empreendedores da região quanto à importância da energia limpa para a sustentabilidade ambiental e também para a redução dos custos nas empresas”, afirma a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

ART NA BARRA
O Art na Barra, que começa amanhã (25) e segue até domingo (28), em Barra Grande, é uma Feira de Negócios, Arte e Turismo. Além de exposição e comercialização de produtos artesanais, o evento envolve oficinas, palestras, rodada de negócios e apresentações culturais.

“O Art na Barra tem como objetivo, fomentar o artesanato e a produção associada, fortalecendo a identidade cultural da região. Por meio dessa ação, queremos também promover o turismo e a gastronomia local”, destaca Isabela.

O evento é uma realização do Sebrae no Piauí e da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente  de Cajueiro da Praia, em parceria com o Instituto Tartarugas do Delta, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa; Fapepi e Banco do Nordeste.

Da redação do Jornal da Parnaíba com informações a Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.