sábado, agosto 27, 2016

Leitura Objetiva - 27.08.2016

Estação Floriópolis, em Parnaíba (Foto: Joilton Silva/Jornal da Parnaíba)

Estação Floriópolis
Mais um ponto turístico de Parnaíba abandonado sendo deteriorado pela ação do tempo. Apesar de reformada pelo Iphan em 2010 a Estação de Floriópos, inaugurada em 01.05.1922, volta a sofrer o abandono do município. Nem mesmo uma placa indicando o local da entrada para guiar os turistas e sem acesso ao menos poliédrico o local é desconhecido até de muitos parnaibanos. Assim vão matando um pouco nossa história. Como diria o amigo Pádua Marques: A estação de Floriópolis está caminhando para o armário empoeirado do “Parnaíba do já teve”.

Candidatos mostram a família
Três dos quatro candidatos a prefeito de Parnaíba estrearam no palanque eletrônico do horário eleitoral gratuito que iniciou nesta sexta-feira (26). Todos apresentaram sua família. Injustificadamente, não foi ao ar a propaganda da coligação "A Cidade é o Povo" que tem como candidato o ex-senador Mão Santa.

Aeroporto de Parnaíba
Sem nenhum representante na esfera federal (senador e deputado) para lutar por verbas para Parnaíba o município vai perdendo as poucas oportunidades que surgem. Desta vez foi o aeroporto internacional de Parnaíba Pref. Dr. João Silva que não foi contemplado com recursos do programa de investimentos do governo federal em aviação regional. Enquanto isso, Bom Jesus e Picos serão contemplados com verbas federais.

Aeroporto de Parnaíba I
Os turistas procedentes do sul do país estranham a falta de climatização ao descer no Aeroporto de Parnaíba, através do voo semanal da Azul vindo de Recife.

Aeroporto de Parnaíba II
Mais uma gestão da prefeitura de Parnaíba está chegando ao fim sem que a Praça Vicente Correia que fica em frente ao aeroporto e que serve também de estacionamento seja devidamente ajardinada. As poucas plantas ali existentes sobrevivem pela obra e graça divina.

Centro de Atenção a Juventude
O deputado federal Silas Freire disse que irá viabilizar a construção de um Centro de Atenção à Juventude em Parnaíba. Nesse espaço terá pista de skate, cooper, cineteatro, ginásio esportivo, paredões de grafitaria e praças com wi-fi. “Nossos jovens precisam e merecem estes espaços para prática do esporte, arte, cultura e lazer.”, declarou o parlamentar em entrevista a TV.

Dia do corretor de imóveis
27 de agosto é o Dia do Corretor- A realização de muitos sonhos está em suas mãos.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: