sexta-feira, agosto 26, 2016

Gestão de Florentino tem os piores números do FNDE, aponta Gerivaldo

Gerivaldo comenta após debate da TV MN: “O Senhor Prefeito precisa conhecer mais a cidade”.
Vereado Gerivaldo Benício, candidato a prefeito de Parnaíba, durante o debate na TV Meio Norte, em Teresina
O candidato a Prefeito de Parnaíba Gerivaldo Benício (PDT) avaliou positivamente o debate da TV Meio Norte, realizado na tarde desta quinta-feira (25/08). Gerivaldo, para profissionais da imprensa da capital foi o vencedor do debate. Com uma postura serena, tranquila e apresentando propostas, Gerivaldo mostrou preparo.

Mesmo enfrentando um ex-senador e ex-governador, um ex-deputado e o atual Prefeito, Gerivaldo mostrou conhecimento e não se intimidou. A primeira pergunta de Gerivaldo foi dirigida ao Prefeito Florentino Neto do PT. Gerivaldo perguntou o motivo a qual a educação da cidade passa por problemas, inclusive fechando escolas e creches e perdendo alunos nas escolas. 

Gerivaldo apontou números do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que diz que a gestão de Florentino foi a pior nas últimas décadas no quesito educação, Gerivaldo ainda falou sobre os atrasos dos salários dos professores e apresentou propostas, como o Agente Comunitário de Educação, que segundo ele vai ajudar no enfrentamento da evasão escolar, dentre combater outros problemas da educação municipal.

Ao fim do debate Gerivaldo parabenizou a mediadora Maia Veloso, a TV Meio Norte e lamentou a falta de propostas dos candidatos. “Não vimos propostas aqui, muitos ataques e poucos projetos para Parnaíba. Eu cumpri minha missão, mostrei os erros, mas apresentei as soluções. Infelizmente o Prefeito do PT Florentino não conhece a cidade e tenta enganar a população, porém o eleitor é esperto e não vai se deixar iludir com falsas promessas” finalizou Gerivaldo.

Por Roberto William | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: