sexta-feira, agosto 12, 2016

Dilma ou Temer, que nome deve ter nas placas de inaugurações?

No Piauí as placas de inaugurações de obras públicas trazem o nome da presidente afastada Dilma Rousseff.

O impasse político pelo qual atravessa nosso país, por enquanto com dois presidentes, uma afastada e outro interino. Apesar de Dilma Rousseff não ter deixado definitivamente o comando do Palácio do Planalto, na placa de inauguração da Ala de Pediatria do Heda, ocorrida na manhã desta quinta-feira (11), Michel Temer deveria aparecer como titular do cargo, pois o é de fato neste momento conturbado.

O fato curioso chamou a atenção da redação do Jornal da Parnaíba. O outro detalhe que também não passou despercebido foi não constar o sobrenome dos gestores.

A lei 70.274, que trata do cerimonial público, não entra em detalhes específicos, como as placas de inauguração de obras. O art. 16, que aborda casos omissos, é claro ao determinar que, nestas situações, o chefe do cerimonial "prestará esclarecimentos de natureza protocolar". Ora, em sendo Michel Temer o presidente no momento, embora interino, o protocolo deveria ser cumprido e o nome na placa seria o dele. Imagine o próprio Temer inaugurando a obra e vendo a placa com outro nome! A cena seria no mínimo estranha.

Matérias relacionadas:
Secretário da Saúde inaugura ala pediátrica no Hospital de Parnaíba;
Será inaugurado nesta 5ª feira, dia 11 nova clínica pediátrica do Heda.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Dia 26 essa palhaçada acaba só quero ver como o governo petista do Piauí vai fazer.