quarta-feira, agosto 10, 2016

Dia do Estudante: Nassau Parnaíba leva alunos ao cinema

A ação em comemoração ao Dia do Estudante será realizada em todos os turnos e nos três blocos da Instituição.
A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, vai comemorar o Dia do Estudante, nesta quinta-feira (11), com uma brincadeira muito comum da infância: a caça ao tesouro. Os alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno vão procurar nos três blocos da Instituição de Ensino Superior (IES) os “vale-vouchers” que terão como prêmio uma sessão de cinema no Multicine, no Parnaíba Shopping.

A atividade é promovida pelo Marketing da mantenedora e tem como intenção incentivar a investigação dos alunos, já que precisam estar sempre à procura de conhecimentos e estratégias para os estudos. Serão três tíquetes em cada turno. Os alunos que encontrarem os prêmios terão o prazo de um mês para assistir ao filme da sua escolha no cinema, basta trocar na bilheteria do Multicine os “vale-vouchers” pelos ingressos.

Dia do Estudante – O dia 11 de agosto divide as atenções entre o Dia do Estudante e o Dia do Advogado, mas isso tem uma razão de ser. A data passou a ser lembrada na década de 1920, mas remonta a 1827, época do Brasil Império, quando o imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do país: a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

Por Sariny Marques Leao | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: