terça-feira, agosto 23, 2016

Comissão aprova indicativo de projeto de lei da deputada Juliana

A proposta foi aprovada durante reunião na manhã desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Juliana Falcão (Foto: Lucas Dias/GP1)
O indicativo do projeto de lei nº 18 de autoria da deputada Juliana Falcão (PMDB) foi aprovado, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça, na manhã desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O projeto propõe conceder a isenção de imposto de circulação de mercadorias (ICMS) na compra de armas de fogo por policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes de segurança pública, que possuam autorizados por lei, o direito ao porte de arma, para uso em serviço ou fora dele, dentro dos limites da legislação vigente.

Em sua justificativa, a parlamentar diz que o projeto original, que tramita na Câmara Federal, isenta os policiais militares e agentes públicos de segurança do pagamento do IPI. No entanto, a proposta dispensava todos os impostos, contudo, a lei federal não poderia isentar sobre os tributos federais. “Desta forma, para a isenção do ICMS faz-se necessário que cada Estatuto Federado e o Distrito Federal elaborem suas próprias leis”, declarou.

Por: Bruna Dias/GP1| Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.