terça-feira, agosto 09, 2016

Clínica-escola de odontologia da Uespi de Parnaíba será reestruturada

Sesapi firma convênio para reestruturar clínica de odontologia da Uespi; Além da reestruturação dos consultórios, a secretaria fará a aquisição de cadeiras e de materiais odontológicos.
FACOE - Faculdade de Odontologia e Enfermagem, Capus da Uespi em Parnaíba.
O secretário de Saúde do Piauí, Francisco Costa, firmou convênio com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para realização da reforma da clínica-escola do curso de Odontologia do campus Parnaíba, além da aquisição de novos equipamentos para a unidade.

A assinatura do convênio ocorreu nesta terça, 9, com a presença do reitor da Uespi, Nouga Cardoso. 
Segundo a Sesapi, o convênio vai possibilitar o fortalecimento do curso de odontologia na região da Planície Litorânea. Além da reestruturação dos consultórios, que são campos de prática dos acadêmicos, a secretaria fará a aquisição de cadeiras e de materiais odontológicos.

A pasta também promete melhorar as acomodações de professores, alunos e pacientes. “Estamos aproximando cada vez mais as ações da Secretaria de Estado da Saúde junto das ações acadêmicas para que assim ajude na formação e qualificação dos profissionais que prestarão serviços à saúde pública do nosso Estado. Com essa parceria, o maior beneficiário é a população, que será assistida por profissionais mais qualificados”, comentou o secretário Francisco Costa.

“É um grande gesto do Governo do Estado, uma grande ação do secretário de Saúde e da Uespi, visando a melhoria da formação de profissionais na área de odontologia. A população será beneficiada diretamente com essa política de integração dos órgãos do Estado”, destaca Nouga Cardoso, reitor da universidade.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: