sexta-feira, agosto 19, 2016

Cidadania Ativa leva serviços a Cajueiro da Praia neste sábado (20)

Os atendimentos serão realizados a partir da 10h, no Colégio Oscar de Lima, Centro da cidade.

Secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.
O Projeto Cidadania Ativa realiza, neste sábado (20), serviços gratuitos à população do município Cajueiro da Praia, no litoral piauiense. O projeto mantido pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realiza atendimento a partir das 10h, no Colégio Oscar de Lima, Centro da cidade.

“Esse projeto oferece a oportunidade para pessoas que nunca haviam tirado documentos na vida ou sequer tiveram a oportunidade de receber algum tratamento estético ou até mesmo orientações de saúde e consultoria sobre programas sociais como  Bolsa Família e Passe Livre. Por isso, nosso objetivo é levar esse projeto para todo o estado do Piauí”, ressaltou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

A população de Cajueiro da Praia terá acesso, de forma gratuita, aos serviços de assessoria jurídica; orientação nutricional; alistamento militar; expedição de foto 3x4; de certidão de nascimento; de carteira de identidade e de carteira de trabalho; além de orientação sobre os programas sociais Bolsa Família e Passe Livre; orientação sobre saúde, trânsito, parcelamentos de contas de energia e de água e também informações sobre o trabalho escravo no Piauí e ainda recreação infantil (brincadeira de criança, pintura de rosto e penteados infantis); e oficina da beleza (manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação e beleza negra).

O Cidadania Ativa foi reativado em março de 2015, no início da atual gestão. Desse período até agora, o projeto já esteve em mais 20 bairros de Teresina e 30 municípios do interior do estado, realizando, aproximadamente, 20 mil atendimentos.

Por Mirian Teles | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.