terça-feira, agosto 23, 2016

Carta a Arlindo Leão

Arlindo Leão na posse do Dr. Nicodemos na Academia Parnaibana de Letras em 18.12.2010
Carta a Arlindo Leão.

O Dr. José de Nicodemos Alves Ramos, membro da Academia Parnaibana de Letras, organizador de uma das mais belas obras sobre nossa cidade, o livro Parnaíba de A a Z, e procurador federal (aposentado) encaminhou ao jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista) a seguinte carta, entregue pessoalmente na manhã de sábado (27):

Parnaíba, 23 de fevereiro de 2016.
Estimado amigo jornalista Arlindo Leão,
Abraço-o cordialmente.
Inicialmente quero parabenizá-lo e ao ilustre escritor Daniel Castello Branco Ciarlini pela 100ª edição O Piaguí, um jornal dedicado exclusivamente à cultura e a preservação das mais ricas e gloriosas tradições de nossa querida tricentenária cidade da Parnaíba!
Em elucidativo comentário sobre esse órgão de imprensa parnaibana publicado à página 4, edição comemorativa, o dr. Roger Jacob sublinhou com sabedoria e
concisão o que vai adiante transcrito, verbis: “Temos história, temos cultura e temos O Piaguí para fazer chegar a todos os cantos da cidade e alhures a nossa narrativa da cidade, das pessoas e do mundo”.
Arlindo Leão é um exemplo de homem público que não sendo detentor de mandato popular, BEM QUE O MERECE, trabalha sempre e incessantemente por nossa terra, ex-secretário do trabalho, da cultura e do turismo, na preservação de nossas raízes culturais e das mais ricas tradições de nossa história. Para ele só tenho palavras de elogio em sua brilhante trajetória política e cultural.
Prossiga, meu caro Arlindo, voos mais altos o aguardam.

Nenhum comentário: