segunda-feira, agosto 29, 2016

Caic de Parnaíba libera estudantes mais cedo por falta de merenda escolar

A diretora do Caic está liberandos os alunos mais cedo por falta de merenda escolar.
Os estudantes do Caic Albertina, em Parnaíba, estão sendo liberados mais cedo por falta de merenda escolar
Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco (Caic), de Parnaíba, estão sendo liberados mais cedo por falta de merenda escolar e de professores. A reportagem do Blog do Pessoa este na sexta-feira (26) conversando com os alunos que estavam deixando a escola por volta das 16h e eles relatam que a baixa vem acontecendo desde a quinta-feira (25).

 O Caic, que já foi considerado um dos colégios públicos mais tradicional de Parnaíba, mas atualmente padece por inúmeras questões estruturais. Não há quadra poliesportiva para as aulas de atividades físicas e há anos o prédio não passa por uma reforma, sendo que parte da estrutura física do colégio está comprometida pela ferrugem e pelo concreto velho e desgastado.

A calçada que há anos foi prometida, ainda hoje continua no papel e quando chove, a frente da escola se transforma em uma lagoa. Nossa reportagem não conseguiu falar com a direção da escola, pois todos se encontravam em reunião no momento da nossa visita.


Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco (Caic), de Parnaíba
Por Luzia Paula e Denilson Freitas

Nenhum comentário: