segunda-feira, agosto 29, 2016

Alunos das Escolas do SESI se Destacam na Etapa Piauí da Olimpíada Brasileira de Robótica

Ocorreu neste domingo (28) a entrega de medalhas às equipes melhor classificadas, que participaram da etapa piauiense da Olimpíada Brasileira de Robótica. As disputadas foram realizadas durante os dias 27/28 de agosto,  o primeiro ArtTRON, evento que integrou Tecnologia, Cultura e Arte, no Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba. 

Realizada pelo Laboratório de Neurofísica da UFPI, o Conselho Estadual da OBR/Piauí e o Campus Ministro Reis Velloso, a atividade realizada de sexta a domingo, contou com palestras sobre tecnologia, atrações culturais e a etapa das tarefas práticas da OBR.


No último dia de disputa, as equipes tiveram de executar o percurso da terceira pista da competição, com um maior nível de dificuldade. A disputa foi por pontuação corrida. Somaram pontos ultrapassar obstáculos, completar o percurso, e fazer a tarefa em até 5 minutos. O menor tempo gasto na prova é critério de desempate.

A competição destacou as três melhores equipes quanto ao maior número de pontos obtidos entre o níveis 1 ( ensino fundamental) e nível 2 ( ensinos médio e técnico).

Os campeões do nível 2 foram: medalha de ouro – equipe Robot Wonder; medalha de prata, Alpha Tron; e Integrada Lego Teen, conquistando a medalha de bronze. Já no nível 1, as equipes de destaque foram: medalha de ouro - Integrada Lego Teen 8.9; medalha de prata, Delta Tron; e medalha de bronze - Integrada Lego Teen 6.7.

Também houve premiação com medalhas nas categorias robustez, inovação, elegância, dedicação, colaboração, escola pública, escola particular e escola estreante. Nesta categoria a escola Integrada, também se destacou conquistando mais medalhas.

Então ficou assim:
Nivel 1:
Integrada LEGO Team 8.9 – 1° lugar
Cons. Saraiva Dupla bots – 2º lugar
Integrada LEGO Team 6.7 – 3° lugar

Nível 2:
Integrada LEGO Team – 1.0 3º lugar

Ainda:
Integrada LEGO Team – medalha de robô mais robusto da competição
Integrada LEGO Team 2.0 – medalha de robô mais elegante da competição.

Para o senhor Flávio Edilson, que estava com sua esposa acompanhando a sua neta Iara Cecilia da Silva Coler, de 12 anos, aluna do 7º ano na escola Conselheiro Saraiva, em Teresina, disputou pela equipe Dupla Boots  “ é muito bom, uma ocupação fantástica para as crianças, nota 10 para o SESI, pelo que está proporcionando para a minha neta”.

Já para a aluna Iara “foi a minha primeira viagem, uma experiência muito legal para colocar em prática tudo que eu aprendi”.

Integrada LEGO Team 8.9 – 1° lugar e Conselheiro. Saraiva Dupla bots – 2º lugar são as duas equipes que vão representar o Piauí na etapa regional que acontece no mês de novembro em Recife-PE.






Por Paulo Cesar/ASCOM FIEPI

Nenhum comentário: