quarta-feira, julho 27, 2016

Quase R$ 2 milhões arrecadados de IPTU, ainda assim prefeitura de Parnaíba enfrenta dificuldades

R$ 1.957.035,87 (Um milhão, novecentos e cinquenta e sete mil, trinta e cinco reais e oitenta e sete centavos). É esse o montante arrecadado em IPTU pela prefeitura de Parnaíba apenas neste ano de 2016.

Um bom dinheiro que, se cumprido seu real propósito poderia significar importantes melhorias na qualidade de vida do parnaibano. Uma vez que o IPTU é uma das principais fontes de arrecadação Municipal cuja função é a promoção de uma adequada política de desenvolvimento urbano.

Além disso, a Constituição Federal determina que 25% destes recursos sejam aplicados em saúde e 15% em educação, sendo o restante divido em obras de pavimentação de ruas, obras de infraestrutura, iluminação pública, redes de água, esgoto, projetos habitacionais, dentre outros.

E é justamente nestes setores acima citados que Parnaíba enfrenta as maiores dificuldades.

Precisamos urgentemente de uma Câmara de Vereadores atuantes, que possam realizar uma auditoria nas contas públicas e verificar a aplicabilidade destes recursos.

Afinal, é o nosso dinheiro,.. dinheiro este conquistado com muito esforço e suor de todos os cidadãos parnaibanos que exigem responsabilidade e transparência nestes gastos.

Por Eliaquim Nunes (Facebook) | Edição: Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveria usar parte desse dinheiro do povo e asfaltar o complemento do rodoanel feito pelo governo Wilson Martins até o encontro da BR 343 na entrada do aeroporto. O turismo agradecia.