sexta-feira, julho 29, 2016

Jornalistas de São Paulo estão na pista do dinheiro de Cavendish no Piauí

Eles já localizaram até o sujeito que negociava propina com gestores. A Construtora Delta, uma das envolvidas na Operação Lava Jato.

Fernando Cavendish, envolvida na Lava Jato
Dois jornalistas, um de São Paulo e outro do Paraná, estão em Teresina e passarão o final de semana investigando uma possível conexão entre a Construtora Delta, envolvida na Lava Jato, com empresas piauienses e nordestinas, pelas quais há suspeitas de pagamento de propina a governadores, parlamentares e outros agentes públicos.

A investigação indica que Fernando Cavendish teria usado pelo menos 18 empresas de fachadas, utilizadas para pagar propinas aos políticos, duas estariam no Piauí. Os jornalistas seguem o rastro do dinheiro onde a Delta fez obras.

Os jornalistas teriam chegado ao Piauí através ainda da informação de que quem coordenava  as empresas no Estado, era um braço direito de Fernando Cavendish que inclusive passou a morar em Teresina.

Os esquemas, segundo o Ministério Público, funcionariam através de contratos fictícios firmados entre a Construtora Delta e as empresas de fachada.  Também era feitos através dessas empresas o pagamento da propina aos agentes públicos.

Por Arimateia Azevedo/Portal AZ | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: