quinta-feira, junho 23, 2016

Belezas da Rota das Emoções são apresentadas a 17 milhões de expectadores japoneses

Japoneses assistem belezas da Rota das Emoções 
Brasília – “Shinjirarenai!” (Inacreditável). Esse foi o adjetivo usado pela apresentadora Ōsugi Aiji ao descrever as belezas naturais da Rota das Emoções. O resultado da aventura foi ao ar no Japão, no último sábado (18), durante o programa Sekai Fushigui Hakken, da TV TBS.

Durante uma hora de exibição, 17 milhões de japoneses (audiência média do programa) puderam conhecer detalhadamente o destino brasileiro.

Essa divulgação é fruto das ações estratégicas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no Japão, para promover o Brasil ao público daquele País.

“A Rota foi escolhida por questões estratégicas ao mercado japonês. É uma forma de promovermos novos destinos brasileiros que possam ser atrativos, principalmente, para o público jovem do Japão”, afirma José Antônio Parente, presidente substituto da Embratur.

Sekai Fushigui Hakken é um programa de auditório
 ao vivo para o público jovem japonês
Foto por: TV TBS
Segundo ele, esse público potencial ainda ocupa uma pequena parcela dos visitantes que vêm ao Brasil: os jovens (18 a 24 anos) correspondem a apenas 7,2% dos turistas japoneses que estiveram em terras brasileiras em 2014, de acordo com Estudo de Demanda Turística Internacional.

O estudo aponta ainda que o visitante deste País gasta aproximadamente, por dia, US$ 96,17. Já a sua permanência média é de 18,9 dias. Os principais destinos visitados em 2014 foram: Foz do Iguaçu (55,2%), seguido pelo Rio de Janeiro (47,4%) e São Paulo (44,1%).

O principal motivo da viagem foi a Lazer, com 40,4%, seguido do segmento Negócios, Eventos e Convenções, com 39,1%. Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo, no ano de 2015, 70.102 japoneses visitaram o Brasil.

Destino das Emoções
Com orientação do EBT Japão, uma equipe de seis pessoas do programa Sekai Fushigui Hakken realizou o roteiro de 14 dias por Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba, conhecendo as belezas naturais e os atrativos culturais, turísticos e gastronômicos da Rota das Emoções.

O perfil do Sekai engloba o público jovem, uma vez que o programa é transmitido ao vivo e tem formato de programa de auditório semanal, exibido às 21h (horário nobre) em um dos principais canais abertos do Japão.

A apresentadora Ōsugi Aiji vivenciou toda a experiência da Rota, participando de passeios de aventura, catando caranguejo, assistindo à capoeira, conhecendo o artesanato e aproveitando as águas refrescantes das praias de Jericoacoara (CE) e também das dunas dos Lencóis Maranhenses. Tudo compartilhado, por meio de imagens deslumbrantes e muita emoção, com os telespectadores.

Na exibição do programa, a apresentadora afirma que essa viagem a fez viver emoções inesquecíveis. Ao final do programa, Ōsugi convida os telespectadores a conhecerem de perto esse maravilhoso destino.

Para assistir o programa na íntegra, clique aqui.

Embratur no Japão
Entre as ações promovidas pela Embratur no Japão, técnicos do Instituto estiveram em Tóquio, no mês de maio, para potencializar a divulgação da Olimpíada e Paralimpíada no Rio de Janeiro e também de outros destinos brasileiros, o que incluiu a Rota das Emoções.

Na ocasião, a equipe concedeu entrevistas a alguns dos principais veículos de comunicação do trade turístico, a exemplo do Travel Voice, Travel Journal, Sankei Sports, Travel Vision e Wing Travel, que repercutiram fortemente a isenção de vistos a cidadãos daquele País asiático que queira fazer turismo no Brasil até 18 de setembro.


Edição do Jornal da Parnaíba com informações da Embratur

Nenhum comentário: