quarta-feira, maio 11, 2016

Vereador pedirá que Coopertranp seja investigada

Vereador Carlson Pessoa
O vereador Carlson Pessoa (PPS), pedirá ao Ministério Público (MP), que investigue a Cooperativa dos Transportes Alternativos e Autônomos de Parnaíba (Coopertranp). A afirmativa do parlamentar foi feita na noite de ontem (10) durante sessão plenária da Câmara em virtude do não comparecimento do presidente da cooperativa, José Rodrigues, que não atendeu a convocação da Casa de Leis para prestar esclarecimentos sobre as atividades da Coopertranp, bem como os motivos pelos quais não existem linhas de coletivo para atender os novos residenciais Dunas 1, 2 e 3, além do Residencial Simplício Dias.

O vereador ressaltou que a empresa é permissionária do serviço público de Parnaíba e não pode agir de forma irresponsável e desrespeitosa com o parlamento municipal e com a população.

"O presidente da Coopertranp está desrespeitando não somente a Câmara, mas também a população.  A cooperativa tem que ser tratada de forma dura, na forma da Lei para aprender a respeitar o Legislativo, para aprender a respeitar os usuários do transporte coletivo que sofre em vans lotadas e que ficam horas a espera do transporte", exclamou o líder da oposição que foi bastante aplaudido por estudadantes universitários e secundários que foram a Câmara protestar contra o aumento da tarifa da passagem de ônibus.

Carlson inquiriu do presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima, se havia algum dispositivo no regimento interno da Casa que puna pessoas que não atendam a convocação da Câmara e que não apresentem justificativa para a ausência.  Lima disse que reunirá sua assessoria técnica para saber se existe algo nesse sentido e como a instituição deve proceder.

O vereador André Neves concordou com a petição do parlamentar do PPS e cobrou da Coopertranp uma linha de ônibus circular de modo a atender a comunidade acadêmica de Parnaíba, composta por aproximadamente 14 mil universitários. "Desses 14 mil estudantes, creio que cerca de 10 a 8 mil usem o transporte coletivo e eles, assim como toda a população da cidade, clamam por melhorias no transporte coletivo e que as linhas sejam ampliadas", ponderou Neves.

Ainda essa semana Carlson Pessoa deverá entrar com uma solicitação junto ao Ministério Público para que a empresa seja investigada.
Requerimento de convocação
Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário: