terça-feira, maio 10, 2016

Leitura Executiva

A Rural vai partir, não tem mais vaga!

Falta CRVL
A 1ª Ciretran de Parnaíba não está expedindo CRVL – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo por falta do papel cédula. Não há uma data prevista pra que a Ciretran volte a expedir o documento.

Falta RG
Um dos principais documentos de identificação, a Carteira de Identidade (ou RG – Registro Geral), de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, também não está sendo expedido por falta da cédula para emissão.

E viva o Impeachment
O deputado federal Paes Landim foi para o sacrifício votando contra o impeachment da presidente Dilma para que Parnaíba tivesse a sua universidade. Landim era tido como indeciso, mas com tendência a aprovação do impeachment, mas na véspera da votação num encontro com a presidente firmaram um acordo para que ela sancionasse a PL que cria a Ufpar.

Vai ter Rural na Beira Rio?
Há uma dúvida entre os partidários do impeachment se levam a rural amanhã (11) pra Beira Rio em Parnaíba. O motivo é o longo discurso dos senadores e principalmente as questões de ordem que deverá ser usada ao extremo na sessão de amanhã. Com isso existe a possibilidade de só ser concluído em duas sessões, portanto no dia seguinte.

Muita conversa, mas dinheiro nada.
Referente ao Orçamento de 2016, o relatório da Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização do Congresso Nacional mostra que o estado do Piauí não empenhou nenhum centavo para este ano até agora apesar de ter aprovado R$ 422 milhões e tendo como coordenador da bancada federal o deputado Assis Carvalho (PT). Isso é golpe!

Por José Wilson | Delta Vox

Nenhum comentário: