terça-feira, março 24, 2015

Vigilante da Facoe é morto com cinco tiros

Violência sem controle: Guarda da Facoe é morto com cinco tiros a queima roupa

Dois vigias da Facoe (Faculdade de Odontologia e Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí) localizada na Av. São Sebastião, Bairro João XXIII, foram surpreendidos por dois elementos armados de pistola em um carro aparentemente Celta preto de placa não identificada. Os bandidos chegaram logo após o termino das aulas por volta das 21 horas desta terça feira (24) e um dos elementos desceu com arma em punho pedindo a arma de fogo de um dos guardas, mas eles estavam desarmados.

“Quando ele soube que não tínhamos armas ele disse que iria matar os dois e foi me levando com arma na cabeça e foi a hora que o senhor Francisco apareceu e lutou com o bandido que atirou cinco vezes contra ele e nessa hora eu corri para não morrer” Disse desesperado um guarda que não se identificou e disse que vai sair da profissão.

O sobrevivente disse ainda que as armas não chegaram e eles estavam aguardando para trabalhar mais tranquilos. A Policia Militar foi rápida, mas os meliantes fugiram e existe a suspeita de que um deles tenha sido furado pelo vigia de aproximadamente 56 anos que reagiu, mas isso ainda é averiguado pela policia.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local, inclusive com três viaturas, mas não foi possível salvar a vida do guarda identificado por Francisco das Chagas Ferreira de Sousa, natural de Piripiri - PI, residente na Rua Samuel Santos, Bairro Piauí. O Instituto Médico Legal - IML se impôs a ir buscar o corpo, mas após o pedido do comando da policia militar os agentes do IML resolveram remover o corpo da vítima ao posto do instituto médico legal que se encontra em greve. O corpo ainda se encontra no IML), uma vez que funcionários terceirizados paralisaram as atividades, devido ao atraso de três meses no pagamento dos salários.

Edição do Jornal da Parnaíba
Fonte: Blog do Pessoa

Nenhum comentário: