segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Prefeita busca apoio de empresas para fortalecer projetos sociais em Cajueiro da Praia

Na manhã do dia 30 de janeiro, a prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, acompanhada da vereadora Daniele Monteiro de Brito, e dos secretários de Turismo e Meio Ambiente, Marcos Cazuza, e Desenvolvimento Econômico, José Carlos Ferreira da Silva, visitou a empresa de cultivo de camarão marinho Northern Star do Brasil, situada na comunidade Barra Grande. 

A prefeita conheceu as atividades exercidas pelo empreendimento, que gera emprego e renda na região, e apresentou, ao gerente, os projetos sociais e associações existentes no município. Além de estreitar o contato entre o poder público e o setor privado, Vânia Ribeiro falou da importância das parcerias para fortalecer os projetos sociais já realizados nas comunidades de Cajueiro da Praia, a exemplo do Vivo do Kite, Latinha e Barratur.

“A ajuda da empresa Northern Star do Brasil pode permitir que mais jovens sejam contemplados com essas ações. Ainiciativa exitosa da Associação de Condutores de Turismo da Barra Grande (Barratur), que, no início, contava com poucos integrantes fazendo os passeios do cavalo marinho, é um bom exemplo. Hoje, a associação formada por filhos de pescadores garante renda para muitos jovens e serve de exemplo de como fazer ecoturismo de forma sustentável. Esse trabalho já conseguiu repercussão nacional”, comentou.

Segundo o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Cajueiro da Praia, Marcos Cazuza, a prefeita Vânia Ribeiro fará visita a outras empresas do município, com o mesmo objetivo, sensibilizando-as da importância de dar o apoio às causas sociais. “Estamos dialogando com os empresários para que eles percebam que esse apoio trará excelentes retornos à população, pois é um investimento direto no futuro das pessoas”, destacou. 

Para a prefeita Vânia Ribeiro, a gerência da Northern Star do Brasil entendeu a importância de apoiar os projetos sociais e o impacto positivo que causam nas comunidades. “Essas iniciativas contribuem para a redução da desigualdade social. Estou confiante de que os empresários de Cajueiro da Praia serão sensíveis aos esforços de unirmos forças para ajudar nossos jovens, os principais beneficiados com essas ações”, concluiu. 

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: