sábado, junho 22, 2013

Fotos históricas de Brasília foram feitas por parnaibano, diz revista

Mário Fontenelle fez as fotos mais importantes das obras com máquina dada por JK. Após morrer esquecido, será tema de documentário.
Mário Fontenelle fez as fotos mais importantes das obras com máquina dada por JK. Após morrer esquecido, será tema de documentário.

A Revista Cidade Verde chega a sua 60ª edição neste domingo (16) com a vida de mais um piauiense pouco lembrado na história e no próprio Estado. O fotógrafo Mário Moreira Fontenelle, considerado o principal memorialista da construção de Brasília (DF) é o destaque de capa da publicação que já está nas bancas. 

A reportagem mostra como o parnaibano Mário Fontenelle saiu do litoral do Piauí e acabou virando amigo do presidente Juscelino Kubitschek e do arquiteto Lúcio Costa, nomes que trabalharam na construção da nova capital federal. Cidade esta fotografada pela lente de uma máquina dada pelo presidente ao piauiense. 

Hoje com exposição permanente em um museu no Distrito Federal, Mário Fontenelle morreu pobre e esquecido em um asilo. Sua história vai se tornar um documentário a ser gravado em breve, a começar pelo Piauí. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet: www.revistacidadeverde.com.br.

Da redação do Jornal da Parnaíba com informações do Cidade Verde

Um comentário:

Anônimo disse...

O Piauí sempre será bem visto pelos seus belos profissionais, pena que os mesmos aparecem lá fora devido as oportunidades aqui serem poucas.