sábado, abril 23, 2011

Terminal de Ônibus do Mercado da Quarenta está sem utilização

O Terminal de Passageiros Intermunicipal consiste em apenas uma marcação no chão e algumas placas indicando o local onde cada Van deve ficar.
Terminal de ônibus do Mercado da Quarenta subutilizado
Inaugurado em março de 2008, o suntuoso Mercado da Quarenta em Parnaíba, enfrenta dificuldades para permanecer funcionado. A excelente estrutura contempla inclusive um terminal de ônibus que nunca foi utilizado. Do outro lado o transporte coletivo também enfrenta vários tipos de problemas.

As vans municipais e intermunicipais estão estacionando em locais inadequados causando problemas na Praça Santo Antônio, Praça dos Poetas e Praça Antonio do Monte. São muitas as reclamações, mas vamos nos ater somente a questão do estacionamento.

Já é difícil estacionar no centro comercial e com as vans ocupando esses espaços fica ainda mais difícil, sem contar com as buzinas abusivas e gritos dos trocadores, causando revolta na população. A disputa entre as vans é outro fator de discórdia e congestionamentos nestes locais. Vans e ônibus clandestinos também aparecem por lá.

Por outro lado o improvisado terminal de ônibus construído no Mercado da Quarenta, exatamente para desafogar o trânsito no centro comercial está sem uso, somente alguns carros particulares é que ficam lá estacionados, utilizando os espaço dos ônibus e vanas. Se estivesse funcionado resolveria dois problemas de uma só vez, a retirada inadequada dessas vans dos locais hoje utilizados e a freqüência no mercado aumentariam com a movimentação dos passageiros

O presidente da EMPA - Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento informou que muitos dos feirantes daquele mercado já desistiram por conta do prejuízo e outros irão desistir e a transferência do ponto de parada das vans para lá seria a solução, pois aumentaria as vendas.

O Ministério Público bem que poderia exigir a imediata transferência de todos as vans e ônibus para o Terminal do Mercado da Quarenta, proibindo em definitivo o estacionamento nas três praças antes cidtadas.

Confira as imagens abaixo do Terminal de Ônibus do Mercado da Quarenta que está subutilizado. Clique em cima da imagem para vê-las ampliadas.
\







Por Darklise Albuquerque | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente, eu não gostei desse terminal no mercado da Quarenta, principalmente porque não é coberto. Para mim, o Terminal deveria ser na praça em frente à Santa Casa por ser uma área mais aberta abrangendo quatro ruas facilitando a entrada e saída dos transportes. Poderia haver uma área para as vans, outra para os ônibus,para os mototaxistas e taxistas, tirando aquele prédio onde já funcionou o Posto Odontológico para ampliar o espaço.
Por favor,vocês que devem ter mais acesso ao Prefeito, levem esta ideia a ele, pois nós parnaibanos merecemos uma cidade mais organizada.