sábado, abril 23, 2011

Alagados da Ilha Grande recebem casas dentro de uma lagoa

Conjunto foi construído dentro de
uma lagoa
Um caso “sui gêneris” está acontecendo no município de Ilha Grande, litoral piauiense. Ali foi construído um conjunto habitacional para os moradores que sofriam com as constantes enchentes. O problema é que novo conjunto foi construído onde anualmente o local vira uma lagoa e para completar a desgraça daquela gente esqueceram-se de colocar água tratada, energia e pavimentação, tornando o conjunto inabitável.

Mesmo sem água, luz e calçamento, a Prefeitura de Ilha Grande e o Governo do Estado do Piauí (Defesa Civil) fizeram o sorteio e entregaram as 95 casas para as vítimas das enchentes 2008 e 2009. A solenidade de entrega foi realizada no dia 12 de março.

Idosos, crianças e mulheres ficam no escuro e não podem usar eletrodoméstico, é tudo a luz de lamparina.


Na ausência do poder público, os moradores do novo conjunto habitacional, juntamente como Vereador Edmar "o sargento"(PT) começaram na última segunda feira(18/04) a cavar as valas para a instalação dos canos da Agespisa para que esses moradores possam ter pelo menos água potável em suas residências. Após o início da construção da vala a prefeitura do município enviou uma escavadeira para realizar o trabalho.

Jornal da Parnaíba
Com informações e fotos/Gilson Andrade/180graus

Nenhum comentário: